top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

27ª Encenação da Paixão de Cristo acontece hoje, na zona sul de Marília


Voluntários da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na região Sul, encenam os últimos dias de Jesus em espetáculo ao ar livre no Parque do Povo

Será realizada nesta sexta-feira (7), a partir das 20h, a Encenação do Teatro da Paixão de Cristo, no Parque do Povo, zona sul de Marília. O espetáculo é montado por voluntários e membros da comunidade católica da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na zona Sul, em área livre do Parque do Povo, que fica na avenida Mem de Sá. A entrada é livre.

Inspirado nos Evangelhos, o teatro conta com pessoas da comunidade que, desde janeiro, estão ensaiando as passagens bíblicas. Jesus Cristo, por exemplo, será interpretado por Vander Batistone. Judas Iscariotes, o apóstolo que por trinta moedas de ouro entrega o Messias para os soldados do corpo da guarda do sinédrio, será vivido por Léo Sacca.

O líder dos apóstolos, o pescador Simão que ao seguir Jesus foi batizado de Pedro, ganhará vida pela interpretação de Cláudio Batistone - que é pai do intérprete de Jesus, Vander Batistone. A encenação está prevista para começar às 20 horas desta sexta-feira. Outros personagens bíblicos que estarão em cena serão vividos pelos voluntários Luciana Sacca (Maria de Nazaré), Melina Pimentel (Anjo do Deserto), Marcos Roberto (capitão romano) e Vini Cruz (capitão da guarda do sinédrio). Um dos momentos mais tensos da trama, o julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos terá em cena Vander Batistone, vivendo o Cristo, e Ivair Wagner de Souza, interpretando o governador romando para a Judeia, Pôncio Pilatos. A organização espera reunir 10 mil pessoas no Parque do Povo. Além do público de Marília, sabemos que o espetáculo da Paixão atrai visitantes de cidades da região. O evento tem apoio da Prefeitura de Marília.



62 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page