top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

3ª Semana Acadêmica do Curso Técnico em Enfermagem da Unimar aborda temas de Urgência e Emergência


A Universidade de Marília (Unimar) promoveu a 3ª edição da Semana Acadêmica do Curso Técnico em Enfermagem, com o objetivo de levar aos acadêmicos o aprofundamento no tema de "Urgência e Emergência". A semana contou com palestras de docentes e profissionais que atuam na para discutir e aprimorar conhecimentos sobre a assistência em situações críticas e vitais.

De acordo com o coordenador do curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luis Fernando Fregatto, a Semana Acadêmica foi idealizada para levar conhecimento a partir de palestras de profissionais atuantes. “O curso técnico de enfermagem busca promover uma formação de qualidade e de excelência e as Semanas Acadêmicas contribuem com esse objetivo. Neste ano, na terceira edição, decidimos abordar o assunto de urgência e emergência, visto que a equipe de enfermagem vai atuar em vários âmbitos na saúde, seja no atendimento à saúde da mulher, da criança, do idoso, no atendimento pré-hospitalar, no atendimento hospitalar e nas unidade de urgência, ou seja, eles vão se deparar com situações em que precisam estar preparados. Assim, convidamos profissionais que atuam nesses setores, para levar suas vivências a eles”, conta.

A docente do curso Técnico de Enfermagem Elaine Mulato, uma das palestrantes da semana acadêmica, falou sobre a importância de apresentar o dia a dia dos setores de urgência e emergência. “Trouxe para eles um pouquinho dessa realidade. Porque esse aprendizado que adquirem em sala de aula, fica mais fortalecido quando está junto com a vivência real dos palestrantes, é algo que fica mais ilustrativo. Sem contar que a urgência e emergência é de suma importância para qualquer profissional”, destaca.

O acadêmico Vinicius Alexandre, que já atua no Pronto Atendimento da Zona Sul, destacou os benefícios que a semana trouxe para seu dia a dia. “Para mim, são temas muito ricos porque eu trabalho no PA da Zona Sul e algumas técnicas e abordagens transmitidas pelos profissionais me ajudaram a compreender o tema com uma outra visão e está agregando muito no meu currículo. Inclusive, algumas dessas técnicas da urgência pediátrica já coloquei em prática durante o atendimento e fez muita diferença. Então, essas interações com profissionais nos trazem segurança e controle”, ressalta.

A Universidade de Marília está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do Curso Técnico em Enfermagem do segundo semestre de 2023. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de julho, exclusivamente pelo site www.unimar.br/vestibular.

31 visualizações0 comentário
bottom of page