O médico Sérgio Nechar fica em definitivo na cadeira de vereador na Câmara de Marília. Decisão nesse sentido é do juiz da Vara da Fazenda Pública em Marília, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz.
Nechar assumiu a cadeira que pertencia ao vereador Ivan Negão (PSB), que faleceu de infarto no dia 5 de janeiro deste ano. O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, negou dar posse imediata a Nechar, alegando que ele não estaria filiado ao PSB. Nesse caso, quem assumiria a cadeira seria o segundo suplente do partido, Fábio Protetor. Nechar realmente deixou o PSB após as eleições de 2020 (quando obteve 1.147 votos) , mas retornou em 2022.
Diante da negativa de Nascimento, Nechar recorreu à Justiça e conseguiu mandado de segurança para ser empossado. Isso ocorreu na sessão camarária do dia 6 deste mês.
CARÁTER DEFINITIVO
Ao julgar o mérito da ação, agora, o magistrado decidiu que Nechar permanecerá no cargo. "Julgo procedente o pedido e concedo a segurança, para o fim de, em caráter definitivo, assegurar ao impetrante Sérgio Antonio Nechar, a posse no cargo de vereador, nos termos dos artigos 29 da Lei Orgânica do Município de Marília e 65, "a", c/c o 66, I, ambos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Marília", mencionou o despacho judicial.
O magistrado salientou que a possibilidade de análise da questão poderá ser direcionada à Justiça Eleitoral.
Comments