top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

A filiação do prefeito Daniel Alonso no PL virou verdade no dia da mentira


O prefeito Daniel Alonso assinou nesta segunda-feira (1° de abril) a sua ficha de filiação no Partido Liberal (PL). O ato acontece 1 ano e seis meses após o mesmo anúncio feito por ele no dia 10 de setembro de 2022

Naquele dia, um sábado pela manhã, o então candidato a governador pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, esteve em Marília para um ato de campanha.

No palanque armado na Avenida Sampaio Vidal, Alonso disse em ato e bom som que estava deixando o PSDB (onde esteve por dez anos) porque o partido não mais o representava e estava "mudando de partido" para apoiar Tarcísio "de corpo e alma". O candidato do PSDB (reeleição), era o governador Rodrigo Garcia.

O prefeito dizia que o PSDB "não o representava mais" em virtude da filiação e tomada do comando do partido aqui na cidade pelo deputado Vinícius Camarinha.

O candidato Tarcísio (que teve o fundamental apoio do PL do então presidente Jair Bolsonaro) disse no mesmo palanque. “Me contaram que o prefeito iria fazer um grande anúncio. Eu tive que vir para Marília mesmo, porque esse apoio do prefeito Daniel Alonso é muito significativo. O prefeito Daniel Alonso tem uma história dentro do PSDB e agora está mudando de partido político".

Na velha e conhecida festança política em meio a agitada campanha eleitoral de 2022, o prefeito Daniel Alonso assinou um papel no palanque, sob os olhares de Tarcísio e correligionários políticos.

O assessor Especial de Governo, Alysson Alex, logo em seguida, levantou a folha de papel e anunciou o "documento" como a filiação do prefeito no PL. Ecoaram palmas e rojões.

Tudo balela e encenação. O prefeito de fato deixou o PSDB, mas não se filiou no PL, como anunciado naquele dia. Passados quase dois anos, eis que neste 1° de abril a farsa da tal filiação se tornou realidade.

Como dizem alguns filósofos, mentira é uma verdade que ainda não aconteceu. Daniel Alonso confirmou isso, hoje.

Prefeito mostra "ficha de filiação" no palanque, em 2022

Prefeito Daniel Alonso assinou a ficha de filiação no PL hoje, em São Paulo


540 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page