Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

A TOQUE DE CAIXA: Câmara aprova projeto que permite nomeação de Rogerinho no Daem


Eduardo Nascimento, que votou contra o projeto que beneficia Rogerinho, conversa com ele no plenário da Câmara


A Câmara de Marília aprovou na sessão desta segunda-feira (13), projeto de lei de emenda à Lei Orgânica do Município que permite a nomeação de vereadores em cargos comissionados também em autarquias e qualquer outro setor da Prefeitura. Artigo atual só autoriza nomeações nessas condições em secretarias.

O imbróglio surgiu na quinta-feira passada, após o prefeito Daniel Alonso (PSDB) ter nomeado o vereador Rogerinho (PP) como novo presidente do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

Após a publicação da nomeação no Diário Oficial do Município, surgiram os questionamentos sobre o impedimento na L.O.M.

Sob risco de cassação do mandato do vereador e crime de improbidade administrativa do prefeito, a Portaria de nomeação foi anulada em, nova publicação na edição do D.O.M de sábado (11).


João do Bar segue por mais duas semanas na fila de suplentes


TRÂMITES

O projeto de lei, encaminhado ontem mesmo à Câmara pelo prefeito, foi votado em primeira discussão em sessão extraordinária. Pelo Regimento Interno, é obrigatório nesse tipo de matéria um prazo de dez dias para votação em segunda-discussão.

Desta forma, o projeto deverá voltar à pauta na sessão ordinária do próximo dia 27. Caso seja mantido o resultado da votação de ontem (apenas os vereadores Eduardo Nascimento e agente Féfin votaram contra), Rogerinho poderá ser renomeado como presidente do Daem e o vereador não reeleito João do Bar (PP) voltará à Câmara para cobrir licença do titular da cadeira.





69 visualizações0 comentário