Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

A um dia de medidas mais restritivas pelo Estado, Marília tem UTIS completamente lotadas


Na fase vermelha do Plano SP e na véspera das medidas mais restritivas anunciadas pelo Governo do Estado que entrarão em vigor a partir da primeira hora deste sábado (6), Marília tem 100% das UTIs para Covid lotadas, conforme Boletim divulgado pela Prefeitura no final da tarde desta sexta-feira (5).

Com isso, caso algum paciente em estado grave necessite de leito de UTI, será encaminhado para hospitais de outras regiões. Cinco pacientes já viveram esse drama e um deles morreu (em Tupã).

NOVAS MEDIDAS

As novas medidas do governador João Doria (PSDB), devem ficar em vigor vai até 19 de março. Consideradas serviços essenciais, educação e atividades religiosas seguem autorizadas a operar durante o período.

Todo estado já regrediu à fase vermelha, a mais restritiva da quarentena, esta semana. A medida entra em vigor na primeira hora deste sábado (6) e deve permanecer até 19 de março. A fase vermelha autoriza apenas o funcionamento de setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados, farmácias e postos de combustíveis, além de escolas e atividades religiosas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais. Shoppings, academias, restaurantes, bares e comércios não podem funcionar. "As escolas das redes públicas estadual e municipal e da rede privada vão continuar abertas, e vão atender os alunos. Exatamente como estava previsto", completou o governador. O que pode funcionar na fase vermelha?

- Escolas e universidades

- Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde animal (veterinários)

- Supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres

- Delivery e drive-thru para bares, lanchonetes e restaurantes: permitido serviços de entrega

- Cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção

- Empresas de locação de veículos, oficinas de veículos, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos

- Serviços de segurança pública e privada

- Construção civil e indústria

- Meios de comunicação, empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens

- Outros serviços: igrejas e estabelecimentos religiosos, lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica e bancas de jornais.

Escolas Na atual configuração da fase vermelha, as escolas podem continuar recebendo alunos com o limite máximo de 35% da capacidade. Segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, as escolas ficarão abertas para atender às famílias que precisarem e quiserem que os filhos frequentem as unidades. "Não temos obrigatoriedade neste momento, e isto é importante. Com clareza: A escola está aberta para quem precisa. Para as famílias que conseguem acompanhar a educação à distância, que têm condições de o filho fazer a distância, permaneça a distância, na escola pública ou privada", defendeu Rossieli.

326 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
whatsapp-logo-vector.png
Chama no Zap!
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo