O vereador e ex-presidente da Câmara Marcos Rezende (PSD) está cobrando por ofício parlamentar que o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) reforme e reative a fonte de água potável “José Francisco Filho”, localizada na Avenida República, bairro Palmital, na Zona Norte de Marília. O pedido foi por meio Requerimento nº 591/202.
A solicitação foi encaminhada ao prefeito Daniel Alonso, para que comunique o Diretor do Daem, Ricardo Hatori e informe a possibilidade da execução dessa obra. Para o vereador, a região é carente de fontes de abastecimento.
Rezende lembrou que o município de Marília já teve ao todo 30 fontes de água em funcionamento, porém atualmente apenas 12 estão em funcionamento.
“A fonte de água potável “José Francisco Filho” foi inaugurada em março de 2.000 e recebeu sua denominação no mesmo ano através da Lei nº 4881/2000, localizada na Avenida República, na esquina com a Rua Piracicaba”, relembra o vereador.
Rezende explica que seu pedido atende reivindicação dos moradores, que precisam se deslocar por grandes distâncias para para poder abastecer seus galões de água. “Atualmente não há ponto de abastecimento na região dos bairros Palmital, Vila Barros, Castelo Branco, Maria Paula, Jardim dos Lírios, Banzato e outros, sendo necessário que os munícipes se desloquem até a fonte “José Felix” na Avenida Eugênio Coneglian – Distrito Industrial ou até a fonte “Aparecida Fessine Valente” na Rua Melchíades Francisco Flores – Jardim Bandeirantes”, explica.
O fechamento da fonte da Avenida República foi ocasionado por vandalismo e contaminação do local, que poderia colocar em risco a saúde da população. “Em relação ao problema do mau uso poderia ser resolvido com a colocação de um servidor para fiscalizar e controlar o uso e acesso da fonte”, concluiu.
留言