Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

ABUSO: Entrevias inutiliza trevo na SP-333, prejudica moradores e força pagamentos de pedágio


Divisórias de concreto colocadas nas pistas da SP-333 inutilizam trevo e obrigam motoristas a pagar duas tarifas de pedágio


Em flagrante abuso, transtornos e prejuízos aos usuários e moradores, a Concessionária Entrevias, que explora a praça de pedágio na SP-333 (saída para Lins), colocou divisórias de concreto nas pistas da Rodovia, impedindo o acesso de veículos pelo trevo à Estrada Municipal (MAR 314), que dá acesso ao Bairro Florida e dezenas de outras propriedades daquela região.

O trevo (agora prejudicado) dava acesso opcional também a Vera Cruz por estrada de terra ou para quem procede de Júlio Mesquita e adjacências e teria acesso ao Bairro Florida.

Como a região é produtora de laranja e outras frutas, caminhões que utilizavam o acesso pelo trevo, agora são obrigados a seguir no sentido único e pagar pedágio, para depois fazer o retorno no trevo do Distrito de Rosália e pagar novamente a tarifa de pedágio para ter acesso à referida Estrada Municipal.

Além do transporte de cargas e veículos em geral, ônibus que vêm de Júlio Mesquita (transportes de trabalhadores rurais, principalmente) também são obrigados a fazer o mesmo trajeto e pagar pedágio duas vezes.

Outro abuso e aberração da Entrevias (além das absurdas tarifas) é não deixar opção de retorno no local das divisórias (passagem subterrânea, por exemplo) para veículos que não desejam ou não tenham como pagar o pedágio.




330 visualizações0 comentário