Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Acadêmicos de Direito do Univem produzem vídeo com orientações claras sobre mediação e conciliação


Com o objetivo de produzir um material de fácil acesso que permita a disseminação da cultura de paz mostrando possibilidades de resolução de conflitos extrajudiciais nos diversos âmbitos da sociedade, acadêmicos do curso de Direito do Univem produziram um vídeo com informações e orientações bem claras e ilustradas sobre aspectos de conciliação e mediação.

Os núcleos, centros ou setores de conciliação e mediação do Judiciário atuam de forma a aproximar as partes, buscando a construção e sugestão de soluções através de acordo e consenso entre as partes.

O sistema reduz o desgaste emocional e os custos processuais. O mediador atua nos casos onde há vínculos anteriores entre as partes, como ações de divórcios.

Já na conciliação, são apresentados casos mais simples ou restritos, com soluções mais rápidas.

O trabalho fez parte da matéria de Gestão de Pessoas e Mediação de Conflitos e foi produzido pela seguinte equipe: Marcella Ferreira, Caio Henrique, Joana Rodrigues, Letícia Ribeiro, Maria Eugênia Alves, Rafael Sena, Isabela Magalhães, Matheus Ravazzi, Lucas Rabelo, Jacqueline Braga, Victória Gravena e João Bernardo Ribeiro.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO




172 visualizações0 comentário