top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Unimar fazem ação solidária em ONG de proteção animal


Mais de 40 alunos participaram da limpeza dos ambientes e entrega dos quilos de ração e materiais de limpeza arrecadados

Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) participaram de uma ação solidária na ONG “Defesa e Proteção Animal de Marília”, que contou com mutirão de limpeza de baias e alojamentos de animais, além da entrega de quilos de ração e produtos de material de limpeza arrecadados. A iniciativa, coordenada pela Atlética, teve como objetivo integrar as turmas e aprimorar o lado humanístico da profissão.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, é sempre uma alegria ver a disponibilidade dos alunos em fazer o bem. “Vejo que temos que aplaudir essa ação. Cada vez mais, precisamos olhar para o lado humanístico e quando essa ação é realizada, por iniciativa dos alunos do curso de Medicina Veterinária, que escolheram doar seu tempo e exercer, não só a medicina veterinária, mas acima de tudo a cidadania, é motivo de muita felicidade”, destaca.

Participaram da ação social mais de 40 acadêmicos do curso de Medicina Veterinária. O aluno do 2º termo e integrante da Atlética, João Vitor Martins Milani, conta como se sentiu alegre em promover e participar do mutirão. “Foi muito legal organizar e participar dessa ação solidária, principalmente por ver de perto a colaboração e o carinho de todos os alunos com os animais”, conta.

João conta que os alunos, em turmas, organizaram todo o espaço de convívio de animais da ONG. “Fizemos a limpeza das baias e alojamentos, além da entrega de quilos de ração, shampoo para pet e outros materiais de limpeza que arrecadamos. Ao meu ver, é de suma importância colaborar com as ONGs, principalmente através de ações sociais, porque incentiva a conscientização da população, apresentando a realidade das instituições e dos animais que lá estão”, ressalta.

A ONG “Defesa e Proteção Animal de Marília” abriga diversos animais que foram recolhidos das ruas ou de casas, em situação de abandono ou maus tratos. Segundo o presidente da ONG, Fábio Cabral, foi maravilhoso receber os acadêmicos. “É sempre muito bom receber os acadêmicos da Unimar em nossa ONG, eles nos ajudaram muito com a limpeza dos ambientes e cuidados com os animais. Mais uma vez, ótima experiência”, diz.

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page