top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Acadêmica do curso de Medicina da Unimar conquista o Prêmio CAPES Talentos Universitários


Acadêmica do curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar), Adrielly Cândida Ferreira Trindade, conquistou o Prêmio CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) Talentos Universitários, que tem como objetivo reconhecer o desempenho dos estudantes. Foram mais de 44 mil inscritos, em todo o Brasil, e mil acadêmicos foram premiados.

De acordo com a acadêmica, Adrielly, mesmo com todo o preparo para a prova, foi uma surpresa a conquista. “Na verdade foi uma enorme surpresa, fiz a prova mais como uma experiência e, por fim, acabei sendo premiada”, conta

O Prêmio CAPES Jovens Talentos é voltado à acadêmicos de Instituições de Ensino Superior, para todas as áreas de conhecimento, em que são selecionadas as mil melhores notas. Os candidatos realizam uma prova de múltipla escolha com questões de conhecimento geral.

Ainda segundo Adrielly, o prêmio será mais um diferencial em sua carreira. “Eu acredito que essa premiação vai ser muito significativa, já que tenho bastante interesse na área de pesquisa e enriquecer meu currículo é sempre bem importante”, conta

Além do reconhecimento e prêmio, as mil melhores notas vão ter suas pesquisas subsidiadas pela CAPES. De acordo com o edital do Prêmio Jovens Talentos, o objetivo é que, a partir destas pesquisas, ocorra a formulação de novas políticas públicas para educação superior.

“Acredito que esta conquista também serviu como um incentivo, porque mostrou que preciso acreditar mais no meu potencial e que posso ter muitas conquistas durante meu período de graduação aqui na Universidade de Marília e, até mesmo, após este período”, finaliza Adrielly.


45 visualizações0 comentário
bottom of page