A médica Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira, de 29 anos, formada pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), foi uma das 11 vítimas fatais da colisão entre um ônibus e uma carreta, no Estado do Mato Grosso. O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (8). Outras 49 pessoas ficaram feridas.
Maria Eduarda se formou em 2022 na Famema e atuava como residente em Pediatria no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Também atuava como plantonista no Hospital 13 de Maio, em Sorriso, onde foi descrita como uma "profissional dedicada, ética e querida por todos".
Segundo a tia Alice Matos, ela havia se casado em novembro do ano passado."Ela era linda, por fora e por dentro, sempre sorridente, alegre e apaixonada pela profissão. O sorriso dela iluminava o ambiente e trazia conforto para quem precisava”, relembrou.
O ACIDENTE
Dentre os feridos, 26 estão em estado moderado, 12 em estado grave, entre eles o motorista da carreta, e oito apresentam ferimentos leves, segundo a Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho.
O acidente aconteceu em uma curva, na pista da carreta, após o motorista do ônibus invadir a faixa que seguia no sentido de Cuiabá para Sinop, conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O laudo que explica com detalhes a dinâmica, as causas e as circunstâncias do acidente ainda será elaborado.
Em nota, a empresa Rio Novo Transportes, responsável pelo ônibus, informou que o veículo possui dois andares, comporta até 70 passageiros e transportava 66 pessoas no momento do acidente. A empresa também lamentou o ocorrido e criou um canal exclusivo para prestar atendimento para às vítimas e familiares
Os corpos das vítimas estão sendo identificados e periciados em três unidades diferentes, cinco foram encaminhadas para a Politec de Sinop e quatro para Nova Mutum.
Comentarios