top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

ACIM quer incrementar iluminação natalina e projeta Papai Noel virtual no centro comercial


Adriano Martins, presidente da ACIM e José Augusto, superintendente da entidade

Na segunda reunião entre os envolvidos em desenvolver as atividades específicas para o Natal 2021 em Marília, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), estuda incentivar lojistas a intensificarem a iluminação interna e externa, principalmente das lojas que se inscreverem nas ações que forem definidas.

“Queremos incentivar aqueles que acreditam em ajudar na atração das pessoas em visitarem lojas do centro e dos bairros da cidade”, comentou Adriano Luiz Martins, presidente da entidade, durante encontro com representantes de diversas secretarias municipais.

Adriano acredita que, diante do clima de euforia com o fim da pandemia, é possível criar um ambiente acolhedor para consumidores em geral, fazendo com que o passeio com a família entre as lojas da cidade e pontos estratégicos para atividades de contemplação, entretenimento e alimentação, podem ser oportunos para que as família encontrem na programação pública a ser criada, motivo para sair de casa e passear no período noturno.

“A iluminação pública, seja na rua, na loja, nas casas, e nos espaços municipais, já é um excelente atrativo”. Ele sugeriu a ampliação dos enfeites em mais ruas e avenidas, e também em praças e prédios públicos. “Esse é um pedido nosso para que a Prefeitura amplie os enfeites a cada ano”.

Outra ideia ventilada pela diretoria da ACIM, igual a neve artificial criada em anos anteriores, ou até mesmo os enfeites com garrafas Pets que serão utilizados novamente, foi a proposta de se criar um ambiente virtual em que as crianças e os idosos teriam a possibilidade de se comunicar com o Papai Noel, através de plataforma virtual de conversação.

O presidente da ACIM está conversando com empresários do setor de inovação e tecnologia, discutindo a viabilidade deste procedimento. “Teríamos “totens” em locais estratégicos na cidade em que as crianças e idosos poderiam ter contato com o Papai Noel em um ambiente virtual. Isso sem excluir as pessoas que anualmente desfilam pelas ruas e avenidas dos principais corredores comerciais da cidade fantasiadas de Papai Noel. Essa tradição não pode ser quebrada”.

Na próxima reunião do dia 29, quarta-feira, alguns detalhes sobre a participação da entidade nas atividades da programação do Natal 2021 serão avançadas.

“Precisamos cuidar disso com antecedência, para que não haja tumulto, afinal, a programação começará dia 6 de Dezembro, com as lojas do comércio de Marília abertas até as 22 horas”, disse o superintendente da ACIM, José Augusto Gomes. “Todos os anos nós participamos das atividades do Natal na cidade, e desta vez não será diferente”, afirmou.




24 visualizações0 comentário
bottom of page