Buscar
  • Eficaz Comunicação

ACIM regulamenta horários do comércio em Marília durante os jogos do Brasil na Copa


Os comerciantes de Marília já contam com a regulamentação do funcionamento das lojas marilienses nos jogos do Brasil na Copa do Mundo, bem como a "Black Friday", que estavam em negociação entre os representantes das categorias patronal e dos trabalhadores.

“Agora está regularizada a situação na Convenção Coletiva de Trabalho, dentro da expectativa que todos esperavam”, disse o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Adriano Luiz Martins, que aguardava o anúncio oficial para ser repassado aos comerciantes da cidade.

“Ficou na forma como se esperava, ou seja, agora é regra”, disse ao tranquilizar os comerciantes que se preparavam para as vendas neste período, afinal, "Black Friday" e os jogos da Copa serão no mesmo período.

De acordo com o documento oficial para os jogos da Copa do Mundo em que a Seleção Brasileira participar, no horário das 12 e 13 horas, as empresas fecharão uma hora antes, e retornarão uma hora depois.

Nos jogos das 16 horas, fecham uma hora antes, e não mais abrirão. “As lojas que estão localizadas nos shoppings e galerias, retornarão uma hora depois dos jogos da tarde, afinal, o funcionamento vai até às 22 horas”, alertou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao lembrar que as lojas do shopping e galerias, contam com leis específicas de funcionamento, como são os casos de outros segmentos como supermercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros.

“O detalhe é para as lojas do varejo localizadas nos corredores comerciais e espalhadas pela cidade”, disse o dirigente da entidade classista. “É a mesma medida que sempre tomamos em anos com jogos da Copa do Mundo”, lembrou José Augusto Gomes, ao constar na convenção o combinado.

Adriano Martins e José Augusto, da ACIM

Para a celebração da "Black Friday", importante momento para o varejo em geral, a regulamentação também foi de acordo com o pedido pelos comerciantes, ou seja, na sexta-feira, dia 25 o funcionamento das lojas na cidade de Marília será no período das 9 às 22 horas, como tem acontecido nos anos anteriores, exceto na pandemia. No sábado, dia 26, as lojas abrirão no período das 9 às 17 horas, também, como sempre aconteceu nos anos anteriores, exceto na pandemia.

“As horas não trabalhadas por parte dos empregados, poderão ser compensadas durante o período da "Black Friday" deste ano”, disse José Augusto Gomes, ao lembrar de que o registro na convenção coletiva de trabalho tranquiliza comerciantes e comerciários.

Com a regularização as campanhas promocionais continuam, afinal, aguardava-se, apenas, a homologação do acordo.

“Não vai mudar em nada o que havíamos planejado, afinal, aguardávamos esta confirmação, que é a ideal para todos”, disse Adriano Luiz Martins que acredita em bom movimento entre as lojas da cidade nestes dois períodos: Copa do Mundo e "Black Friday". “Serão dois importantes momentos que anteciparão as vendas do fim de ano”, exaltou José Augusto Gomes que acredita em superação no volume de vendas deste Natal em razão do fim das campanhas eleitorais, com o sucesso da seleção brasileira na Copa do Mundo, e a presença do consumidor nas lojas. “Temos tudo para termos boas vendas neste ano”, disse animado o presidente da associação comercial.



181 visualizações0 comentário