Um adolescente de 16 anos foi preso em Marília após roubar um veículo Honda HR-V, ano 2018, em Lins (distante 70 quilômetros), fugir de cerco policial e ter o carro alvejado por tiros.
O rapaz adentrou um residência em Lins, abordou uma moradora e exigiu a entrega do veículo, dizendo que "precisava se afastar de um clínica onde estava internado" e deixaria o carro próximo a Getulina.
A vítima, uma professora de 60 anos, disse que o adolescente não estava armado e ainda orientou ele a acionar o veículo automático.
A Polícia Militar foi acionada e uma viatura avistou o carro na BR-153 em direção a Marília. Foi feito acompanhamento e acionadas outras equipes. O adolescente chegou no perímetro urbano de Marília pela zona norte (SP-333) e adentrou uma alça de acesso a um viaduto de retorno no sentido Lins.
Outras equipes policiais já estavam no cerco. Um dos policiais deu sinal para o fugitivo parar, mas não foi obedecido. Relatou que o ladrão ainda jogou o carro em sua direção. O policial efetuou, então, quatro disparos, atingindo portas do veículo, que parou.
O adolescente foi detido e conduzido à CPJ em Marília, onde a ocorrência foi registrada.
Comentários