top of page

Adolescentes da Fundação Casa de Marília participam de campeonato interno de futsal com servidores

  • Adilson de Lucca
  • há 19 horas
  • 1 min de leitura

 

Torneio esportivo promoveu integração, disciplina e valorização do esforço coletivo como parte da socioeducação

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e servidores do centro socioeducativo CASA Marília, da Fundação CASA, participaram de um Campeonato Interno de Futsal entre os módulos. A iniciativa, mais do que um torneio esportivo, se consolidou como uma ação educativa voltada ao fortalecimento de vínculos, promoção da disciplina e estímulo ao protagonismo juvenil.

O encerramento do evento foi marcado por um jogo simbólico entre o time campeão dos adolescentes e a equipe de servidores da unidade, promovendo um momento de integração, respeito mútuo e troca de experiências. Ao final, todos os participantes foram premiados com medalhas, troféus e kits de guloseimas como reconhecimento pelo comprometimento e espírito esportivo.

Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Erika Cristina Acorce, a atividade contribuiu diretamente para o amadurecimento dos jovens: “O campeonato foi uma oportunidade para os adolescentes lidarem com regras, frustrações e conquistas de maneira positiva. Cada lance em quadra representou também um avanço no processo de amadurecimento emocional e social deles. Foi bonito ver o respeito entre as equipes e o orgulho com que receberam suas medalhas.”

O campeonato foi idealizado pelo coordenador de equipe Anderson Candido Coelho e pelos agentes socioeducativos, com o apoio dos profissionais de Educação Física Júlio Marques Francês e Eduardo Augusto Monteiro, responsáveis pela arbitragem dos jogos. A ação contou ainda com o envolvimento dos servidores de diferentes setores do centro e com a presença da supervisora Eliana Rodrigues de Oliveira.


 
 
 

Comments


bottom of page