top of page

ADVOCACIA: Dra. Alessandra Guedes assume presidência da OAB Marília. É a segunda mulher no cargo após 64 anos

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 19 de set.
  • 2 min de leitura
ree

A advogada é a segunda mulher à frente da 31ª Subseção; a primeira foi a Dra. Lucy Carvalho, que chefiou a entidade mariliense há 64 anos

A advogada Doutora Alessandra Guedes assumiu nesta semana a presidência em exercício da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília, sendo a primeira mulher a chefiar a instituição em 64 anos e a segunda na história da 31ª Subseção.

A primeira mulher a presidir a instituição foi a Dra. Lucy Carvalho, que exerceu dois mandatos consecutivos, de 1961 a 1963 e de 1964 a 1967. “É uma honra liderar a advocacia mariliense e vamos honrar a memória da Dra. Lucy, representando de forma igualitária advogados e advogadas”, afirma a dirigente.

A nova presidente assume o exercício da função após a vacância do cargo. “Vamos dar continuidade às propostas que nos elegeram, mas também teremos novos projetos que serão anunciados em breve”, explica a presidente.

Com sólida trajetória dentro da Subseção, a nova dirigente iniciou sua atuação em 2018, integrando a Comissão da Mulher Advogada, espaço em que se destacou na defesa da participação feminina na Ordem. Posteriormente, exerceu o cargo de secretária-geral adjunta no triênio 2019/2021, na gestão do Dr. Tercio Spigolon, hoje conselheiro estadual da OAB-SP. No triênio atual, vinha exercendo a vice-presidência.

“Vamos focar na valorização e fortalecimento da classe, defesa dos direitos e prerrogativas, sem descuidar da missão institucional de defender os advogados e advogadas, a Constituição Federal, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a Justiça social”, declara Dra Alessandra.

A presidente ressalta também o espírito coletivo da diretoria na condução dos trabalhos à frente da instituição, com olhar atento e sensível não só para a advocacia feminina, como também para a jovem advocacia, que precisa de suporte no início da profissão, sem se esquecer da advocacia de vanguarda, que tanto contribuiu para a advocacia local, e reforça o trabalho em prol de toda a classe.

Na quarta-feira, Dra. Alessandra encontrou-se com a vice-presidente da OAB-SP, Dra. Daniela Magalhães, para tratar de assuntos relacionados à advocacia mariliense, com o objetivo de trazer melhorias para a Subseção e implementar projetos em prol de toda a classe.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page