Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Advogados lançam em Marília livro que descomplica questões jurídicas para empreendedores


Obra traz informações sobre questões trabalhistas, tributárias e outros assuntos em linguagem mais acessível


Empreendedores brasileiros ganham uma publicação que “descomplica” as questões jurídicas, facilitando o entendimento e esclarecendo dúvidas. Obra foi produzida por advogados que integram o escrito Marinho Advogados Associados. Evento realizado no Hotel Sun Valley, em Marília, contou com a palestra do economista e comentarista da Jovem Pan, Luís Artur Nogueira.

Advogada Daniela Marinho, especialista em direito tributário, foi quem organizou os tópicos escritos pelos colegas do escritório. Ela destaca que a ideia surgiu durante a pandemia, diante das várias dúvidas lançadas pelos clientes, acerca da nova realidade vivida por todos. “Já era um sonho nosso, escrever uma publicação sem o chamado ‘juridiquês’, que pudesse apresentar, de forma objetiva e descomplicada, todos os aspectos que interessam aos empreendedores”, ressaltou.

Luiz Otávio Benedito, especialista em direito empresarial, lembrou que o Brasil viveu um verdadeiro “boom” de novos empreendedores, devido a crise sanitária. “A gente viu crescer o número de trabalhadores que perderam o emprego e partiram para o empreendedorismo. Foi neste momento que surgiram as dúvidas e fortaleceu a nossa ideia de escrever uma obra que pudesse ajudar essas pessoas”, ressaltou.

Ana Carolina Marinho escreveu o tópico sobre direitos trabalhistas e explicou que as alterações na legislação, durante a pandemia, trouxeram muitas dúvidas. “Muitos trabalhadores tiveram de ficar em casa, devido ao isolamento e isso gerou horas negativas no banco de hora. Com as alterações na legislação, os trabalhadores tiveram seus empregos garantidos e os empresários puderam ‘positivar’ essas horas, na retomada da economia”, afirmou.

PALESTRA

Para abrilhantar ainda mais o lançamento do livro, foi convidado o economista e comentarista da Jovem Pan, Luís Artur Nogueira. Com uma palestra dinâmica e bem interativa, Nogueira prendeu o público presente, formado por cerca de 130 pessoas.

Durante o período de cerca de 1h30, o palestrante passou um panorama sobre a atual situação do Brasil, como a economia se comportou durante a pandemia e o que é possível esperar neste ano, quando acontecem as eleições e a Copa do Mundo.

“As pessoas precisam saber que vários fatores podem alterar a economia e o futuro do setor privado em 2022. Porém, por outro lado, algumas questões não podem ser levadas muito a sério. Exemplo disso é as eleições, uma vez que, independente do resultado, no dia seguinte tudo volta ao ‘normal’ para o setor privado”, explicou.

Durante a palestra, Nogueira levou o público a participar, com enquetes interativas. A cada resposta ou resultado, ele conduzia as explicações sobre a situação do Brasil e o que esperar no futuro.

TIRAGEM

Durante o evento Daniela Marinho anunciou que toda a tiragem da primeira edição do livro “Descomplicando o Direito para Empreendedores” já foi vendida. Por iniciativa dos autores, toda renda será revertida ao Espaço Potencial de Marília, que cuida de crianças com transtorno espectro autista. “Ao saber dessa nossa iniciativa, a Religare, um dos maiores centros de reabilitação e atendimento de pacientes autistas decidiu adquirir toda a primeira tiragem, cujo valor vai ser repassado ao Espaço Potencial de Marilia”, relatou.




59 visualizações0 comentário