Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

ADVOGADOS: Unidade Móvel da AASP estará em Marília, na próxima semana


Na próxima quarta-feira (4), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a maior da América Latina com mais de 80 mil inscritos, estará na região de Marília. Aqui na cidade, a Unidade estará estacionada em frente o Fórum Estadual, na Rua Lourival Freire. Em seguida, a Unidade Móvel da AASP percorrerá as comarcas da região nos meses de maio e junho com o “Projeto Digitalização”, além dos serviços oferecidos pela Associação disponíveis na unidade.

O Projeto Digitalização, que consiste em digitalizar autos da advocacia que estão parados nos Fóruns de todo o Estado, devido a pandemia de COVID-19.

Desde o início do Projeto Digitalização, em maio de 2021, mais de 1,5 milhão de páginas de processos foram digitalizadas, o que gerou uma economia de mais de R$ 300 mil para as associadas e associados.

Este é um projeto inédito, nenhuma outra instituição de classe da advocacia oferece este tipo de ajuda que favorece não apenas a advocacia, mas todos os cidadãos.

Para os não associados é cobrado o valor de R$ 0,20, por página, que está abaixo do praticado no mercado. O serviço já atendeu mais de 1,6 mil profissionais, ultrapassando os 7,7 mil processos transformados em versão eletrônica.

Nas cidades da região de Marília que a Unidade Móvel percorrerá, há mais de 15.057 processos físicos e, destes, mais de 9.973 estão em tramitação com os associados e associadas da AASP.




40 visualizações0 comentário