top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Agente Pontes é a primeira mulher a integrar equipe motorizada de fiscalização de trânsito da Emdurb


Agente Pontes. Esse é o nome profissional da primeira agente de trânsito motorizada de Marília. Priscila Pontes, de 28 anos, foi aprovada em concurso público da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emburb) no ano passado e começou a atuar em dezembro.

A agente Pontes inaugurou um novo marco na história da Emdurb ao iniciar seu trabalho pilotando uma motocicleta da frota de orientação e fiscalização da Empresa.

Em 26 anos, pela primeira vez uma mulher integra a equipe motorizada, se juntando a outros seis agentes que atuam com motocicletas.

A Emdurb abriu procedimento para aquisição de mais sete motocicletas para trabalhos de orientação e fiscalização do trânsito em Marília.

Agente Pontes com o diretor de Fiscalização de Trânsito da Emdurb,

Claudemir da Silva Mendonça

UMA HONRA

O diretor de Fiscalização de Trânsito da Emdurb, Claudemir da Silva Mendonça, acompanhou o primeiro dia de trabalho da agente Pontes. "É uma honra para a nossa equipe receber esta colaboradora. A agente Pontes é muito simpática, atenciosa e dedicada no que faz", observou Mendonça.

Durante participação em curso de especialização, nesta sexta-feira, a agente Pontes falou sobre a nova experiência. "A motocicleta traz agilidade para as atividades no trânsito, principalmente quanto a rapidez na locomoção para chegar nos locais necessários. Estou muito feliz por esta oportunidade profissional", afirmou. Pontes já atuou em atividades privadas como motorista de ônibus urbanos e instrutora de autoescola.

PREFEITO RESSALTA OPORTUNIDADES

O prefeito Daniel Alonso deu boas-vindas à agente Pontes e ressaltou a importância de aberturas de oportunidades para as mulheres no campo profissional. "O quadro de servidores da Prefeitura tem maciça presença de mulheres e fico feliz por ver a integração feminina também em funções especializadas, como esta se agente de trânsito motorizada. Parabéns à Emdurb pela iniciativa inédita e sucesso à agente Pontes".

VALORIZAÇÃO

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, lembrou que diversas mulheres atuam nos quadros de servidores da Empresa, inclusive em cargos de direção.

"A competência da agente Pontes foi demonstrada na sua aprovação no concurso público e agora ela iniciou as atividades com motocicleta. Um novo marco na valorização dos nossos colaboradores. Gratos por esse empoderamento feminino e torcemos para que mais mulheres venham a conquistar espaços como a agente Pontes. Parabéns!", disse o Dr. Valdeci.










148 visualizações0 comentário
bottom of page