Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Albuquerque, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM enaltece o Dia do Bombeiro


Celebramos em 2 de Julho o Dia do Bombeiro, uma das profissões mais nobres da sociedade. Eles arriscam suas vidas para proteger pessoas e cidades em situações perigosas, como incêndios, desastres naturais e desabamentos, além de sempre conscientizar a população. em alusão à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado nesta mesma data, há mais de 162 anos, no Rio de Janeiro.

"Este um Dia de celebração, mas todos os dias são especiais na vida desses heróis que não medem esforços e dedicação para salvar vidas", diz o vereador e presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (Regional Marília), José Carlos Albuquerque.


MENSAGENS


Ser bombeiro é ter uma das profissões mais perigosas e gratificantes, um bombeiro muitas vezes dão a própria vida tentando salvar uma outra pessoa.


Ter coragem não é algo que requeira qualificações excepcionais, fórmulas mágicas ou combinações especiais de hora, lugar e circunstância. É uma oportunidade que, mais cedo ou mais tarde, é apresentada para cada um de nós!


Ser bombeiro é um sonho de muitas crianças, mas a realidade do dia a dia de trabalho é bem diferente daquela da fantasia infantil. A coragem é real, mas não existe um super-herói e sim uma equipe que passou por um treinamento intensivo para não errar.


Grande o coração de bombeiro, que nada ele pede em troca entra no meio do braseiro, nunca sabendo se volta!



14 visualizações0 comentário