Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

ALERTA: Marília volta a ter 50% de ocupação de leitos de enfermaria com pacientes com Covid


Com 978 mortes pela doença desde o início da pandemia, em março de 2019, Marília voltou a ter indicador AMARELO (acima de 50%) na taxa de ocupação dos leitos de enfermaria Covid. Isso é preocupante, pois demonstra aumento de casos à véspera das confraternizações do final do ano.

"Nossos cuidados deverão ser redobrados, uma vez que no ano passado, nesta mesma época festiva, houve um aumento considerável do número de casos graves e óbitos decorrentes de Covid", cita Nota da Prefeitura.

"O momento com certeza é outro, pois grande parte da população está vacinada. No entanto, ainda há pessoas em atraso com o calendário vacinal, o que as torna vulneráveis à doença. Além disso, existe um surto de gripe, já presente em 3 estados, cujos sintomas se assemelham aos do COVID. O enfrentamento é o mesmo, assim como as medidas de proteção, que devem ser adotadas para que não tenhamos um colapso nos equipamentos de saúde. COLABORE, continue mantendo os hábitos de proteção durante as festas de fim de ano", continua a mensagem.

Também recomenda: "Use Máscara, mantenha distanciamento, higienize as mãos constantemente com água e sabão e na falta deste álcool gel, evite locais com aglomerações. Na presença de sintomas gripais, procure um serviço de saúde, bem como para atualizar sua dose vacinal".





256 visualizações0 comentário