top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Alunos de escola na zona sul reclamam de ventiladores quebrados. "Sala de aula vira forno"


Ventiladores não funcionam e salas de aula viram forno na Escola José Alfredo

Alunos da Escola Estadual José Alfredo de Almeida, no Jardim Continental, zona sul de Marília, entraram em contato com o JORNAL DO POVO e reclamaram que diversos ventiladores das salas de aula não estão funcionando.

"Com esse calor escaldante, a sala de aula vira um forno. Sem condições", reclamou um aluno do 2° ano. Ele não quis se identificar e afirmou que já fez reclamação na ouvidoria do Estado. Também alegou que "a direção da escola faz piadinhas homofóbicas e chama alunos de favelados e passa fome".

Outra reclamação é que a direção da escola mantém os banheiros trancados, dificultando o acesso dos alunos. Nesse clima, a relação entre alunos e a diretoria da escola é conflitosa.

Como a direção da escola e a Diretoria de Ensino não se manifestam por normas técnicas, o JP encaminhou demanda para a Secretaria Estadual da Educação, que também criou um novo e complicado sistema de acesso à assessoria de imprensa.

PROBLEMAS

A referida escola sempre enfrenta problemas de disciplina. Recentemente, um adolescente de 17 anos, que é especial, utilizando um bastão de madeira, danificou câmeras do circuito de monitoramento da unidade.

Ele ainda ameaçou a diretora e fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar. Mais um caso que amedrontou profissionais que atuam na escola. Foi registrado um Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil investiga as ameaças e danos ao patrimônio.






25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page