J. POVO- MARÍLIA
Alunos do curso de Administração da Unimar inovam e criam planos de pessoas integradas para empresas

Na disciplina de gestão de pessoas, os acadêmicos do sétimo termo do curso de Administração da Universidade de Marília (Unimar) foram desafiados a inovar e desenvolver um plano de pessoas integradas para empresas da cidade. Ao longo do semestre, eles se dedicaram a esse projeto, encerrando com uma apresentação da estratégia aos clientes na Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM).
O docente responsável pela disciplina, Prof. Dr. Carlos Bitencourt Jorge, explica que o objetivo da dinâmica era proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de desenvolverem habilidades essenciais para atuação profissional. “Esse projeto é desenvolvido ao longo do semestre, em que os alunos têm contato com empresas reais e a partir de uma análise, desenvolvem um plano de pessoas integradas. Finalizando o trabalho com a apresentação das estratégias aos clientes. Buscamos criar uma experiência enriquecedora, porque o projeto faz com que tenham contato prático, mesmo estando em formação”, conta.
Os acadêmicos foram divididos em grupos, os quais criaram estratégias para as empresas, a partir da análise realizada ao longo do semestre. O resultado desse trabalho foi apresentado aos clientes.
