top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Alunos do curso de Administração da Unimar inovam e criam planos de pessoas integradas para empresas


Na disciplina de gestão de pessoas, os acadêmicos do sétimo termo do curso de Administração da Universidade de Marília (Unimar) foram desafiados a inovar e desenvolver um plano de pessoas integradas para empresas da cidade. Ao longo do semestre, eles se dedicaram a esse projeto, encerrando com uma apresentação da estratégia aos clientes na Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM).

O docente responsável pela disciplina, Prof. Dr. Carlos Bitencourt Jorge, explica que o objetivo da dinâmica era proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de desenvolverem habilidades essenciais para atuação profissional. “Esse projeto é desenvolvido ao longo do semestre, em que os alunos têm contato com empresas reais e a partir de uma análise, desenvolvem um plano de pessoas integradas. Finalizando o trabalho com a apresentação das estratégias aos clientes. Buscamos criar uma experiência enriquecedora, porque o projeto faz com que tenham contato prático, mesmo estando em formação”, conta.

Os acadêmicos foram divididos em grupos, os quais criaram estratégias para as empresas, a partir da análise realizada ao longo do semestre. O resultado desse trabalho foi apresentado aos clientes.

Uma das empresas que participou dessa prática foi a Umove Desenvolvimentos Humanos. A Simone Souza, representando a empresa, destacou a importância de unir a academia com o mercado. “É um processo riquíssimo, refresca nosso conhecimento como profissional da área. Os jovens trouxeram dois projetos incríveis, com previsões dentro de uma empresa real de gestão de pessoas, com pontos que podem realmente acontecer. Foram trabalhos bem completos que prevêem muitas fases importantíssimas de gestão de pessoas, com muita qualidade. Eu acredito que esses momentos ajudam aos acadêmicos estarem mais próximos do que eles vão encontrar quando estiverem atuando na área deles”, destaca.

O representante da empresa Focus Sistema de Gestão de Entidades de Classe, Rafael Martins, falou sobre a experiência de participar do projeto. “Na minha visão, foi um momento muito enriquecedor, porque a gente é uma empresa no estágio inicial, em que temos apenas um setor de tecnologia. Ao trocar essa experiência e ter contato com os acadêmicos do curso de Administração, traz para gente um horizonte muito grande a ser explorado, principalmente nas atividades que a gente precisa implementar para melhorar o nosso processo dentro da empresa”, destaca.

Para o acadêmico do curso de Administração, Paulo Vitor Mendonça, foi sensacional a proposta e o ajudou a se desenvolver ainda mais na carreira. “Foi muito gratificante desenvolver esse trabalho na graduação, sinto que cresci muito mais como profissional porque foi possível unir a teoria com a prática. Gostei muito desse projeto e senti que evoluí bastante na profissão”, ressalta.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page