Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

AMPLIANDO A ESTRUTURA: Hospital da Unimar dá início ao atendimento pediátrico


Desde o dia 1º de abril o HBU (Hospital Beneficente Unimar) está fazendo o atendimento pediátrico, com a abertura de seis leitos de enfermaria SUS (Sistema Único de Saúde) e privado, com ocupação de 100%.

Segundo a diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, foi identificada uma alta demanda e fila de espera de crianças, tanto no serviço público como no privado. “São pacientes não covid, mas com síndromes respiratórias e resposta imunológica mais frágil. Atendemos mais de 20 crianças até agora, todas já em alta e sem complicações”, destacou.

Em relação aos convênios, Márcia lembrou que são atendidos os conveniados Afresp, Unimed , Hapvida, Fusex e particular. “Outros convênios estão sendo acertados, visando oferecer a maior cobertura de atendimento possível”, lembrou.

Segundo a diretora superintendente, a demanda de atendimento é bastante grande na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte e no PA (Pronto Atendimento) do HBU. “Com os novos espaços, todos decorados com motivos infantis, para tornar mais leve o atendimento, conseguimos desafogar o sistema público e privado”, ressaltou.

Corpo clínico é formado por médicos pediatras e equipe de apoio preparada para receber os pequenos. A ala destinada às crianças, no 1º andar do HBU foi toda remodelada, visando receber as crianças. As portas receberam adesivos com motivos infantis e o espaço ganhou figuras divertidas, para tornar mais tranquilo o momento da internação. “Fizemos com muito carinho e atenção, tanto para receber as crianças como para acolher os pais”, finalizou Márcia.




43 visualizações0 comentário