A segurança deve ser reforçada na manhã desta quinta-feira (6), nas imediações do Colégio Esquema Único, localizado na Rua Bahia, área central de Marília.
Isso porque uma conta fake do Colégio, no Instagram, postou uma postagem com ameaça de massacre no local. "Irá acontecer um massacre lá e não irei falar o dia para que todos não estejam preparados e eu pegar", cita parte do texto da mensagem.
Aponta alunos já definidos e uma professora como alvos. Seriam três indivíduos no suposto ataque. O autor apócrifo das ameaças cita que deixou o estabelecimento há três anos, alegando que bullying como motivação para suposto ataque.
A direção do Colégio trata o caso como "nítido objetivo de causar pânico e assombro". Em meio à tensão vivida pelos últimos ataques em escolas com mortes pelo país, a direção do estabelecimento de ensino encaminhou o caso às Polícias Civil e Militar e em comunicado postado na tarde de ontem (5), informou que nesta quinta-feira "as rotinas serão alteradas, entradas somente por um portão, vedada entrada de qualquer outra pessoa que não seja aluno ou o seu representante legal".
NOTA DO COLÉGIO
"Hoje, 05 de abril de 2023, uma notícia chocou o mundo. Uma pessoa invadiu uma creche e de forma absurda, covardemente, matou 04 crianças, na cidade de Blumenau-SC. Triste, muito triste! Aproveitando de um fato horrendo, alguém utilizando de um perfil falso, justamente no mesmo dia, diz que por ter sofrido bullyng há 03 anos, que aconteceria um massacre em nossa escola. Enfim, com o nítido objetivo de causar pânico e assombro em uma sociedade já traumatizada diante de tantas noticias malidicentes. Tal mensagem, como um rastilho de pólvora, espalhou-se em rede social, o que já era da também esperado. Vejam o absurdo! As informações são imprecisas, contudo, diante de tantas atrocidades, não poderia e nem deveria o Colégio Esquema Único ficar silente. Assim, todas as medidas possíveis foram tomadas, quais sejam: a. foi elaborado Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil, com envio do print do perfil do instagram; b. a Polícia Cientifica está sendo acionada para identificação e origem de tal perfil; c. a Polícia Militar da mesma forma foi comunicada e providências no mesmo sentido estão sendo tomadas. As rotinas serão alteradas, entradas somente por um portão, vedada entrada de qualquer outra pessoa que não seja aluno ou o seu representante legal. Enfim, por obvio tal notícia a todos preocupam, entretanto, diante do que nos era possível, tomamos todas as providencias e esperamos que a policia científica, com toda sua tecnologia, logre êxito em localizar tal pessoa, para que dentro do permissivo legal, seja punida. Conte conosco, estamos juntos na missão de educar e preservar vidas".
Commenti