O MAC foi goleado por 4 a 0 pelo São José, na noite deste sábado (16), na partida de volta das quartas de final da Copa Paulista. No jogo em Marília, o São José havia vencido por 2 a 1. A partida deste sábado marcou a despedida do Tigrão da competição, enquanto o adversário se garantiu na semifinal, que já tem XV de Piracicaba e Grêmio Prudente. O último classificado para a semifinal da Copa Paulista será definido neste domingo, às 10h. Portuguesa Santista e Noroeste se enfrentam no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
NÃO VENCEU NENHUM JOGO EM CASA
O Marília deixa a competição sem vencer nenhum jogo no Abreuzão. Detalhe que torna incerta a permanência do técnico Rogério Corrêa. Pior ainda foi a histórica goleada em casa por 5 a 2 para o rival Noroeste de Bauru.
A Copa Paulista, funcionando como um ensaio para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3, em 2024, mostrou que Corrêa está longe de armar um time em condições de brigar pelo concorrido acesso à Série A-2.
Justificando que "estuda bem o adversário" antes de cada jogo, ele não montou um time "titular" ao longo da Copa Paulista, fazendo muitas mudanças a cada partida. "Não tenho um time. Tenho uma equipe", explicava.
Deu no que deu. Não que a culpa por não ter conseguido nenhuma vitória em casa ou pela desclassificação da equipe seja inteiramente dele. Mas é um claro indicativo que o comando técnico não funcionou.
Mas, eventuais mudanças dependem a diretoria do Clube. O homem forte do MAC, Alysson Alex Souza e Silva, avisou, após a mencionada goleada no Noroeste no Abreuzão, que "qualquer tipo de alteração em qualquer rota, seja de jogadores ou de comissão técnica ou de algum funcionário seria feita só após a competição".
COMUNICADO
Após o jogo de ontem, a diretoria do Marília postou um comunicado nas redes sociais do Clube, informando que a partir deste domingo (17), comissão técnica e jogadores estarão automaticamente em férias por 30 dias. Lista com nome de quem não seguirá no clube será divulgada em breve.
O JOGO
O São José poderia até empatar em casa que ficaria com a vaga na semifinal. Já o Marília precisava vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
Com a vantagem no placar agregado e decidindo em casa, o São José não poupou esforços para fazer valer o favoritismo no confronto e começou melhor na partida. Esforço este que foi compensado já aos seis minutos quando após cobrança de falta, Abreu desviou a bola de cabeça, enganando João Paulo e abrindo o placar no Estádio Martins Pereira.
Aos 12 minutos, os donos da casa ampliaram a vantagem: Após cobrança de escanteio Pedro Favela, também de cabeça, fez o segundo da Águia na partida, deixando a equipe do Vale do Paraíba mais próxima das semifinais da Copa Paulista. Mesmo com a desvantagem, o MAC não deixou se abater. Aos 28 minutos, em cobrança de falta, a bola passou direto, ao lado da trave direita de Luis Augusto. Curiosamente, a rede do gol acabou arrebentando neste lance, paralisando a partida por alguns minutos.
O Marília esboçava lampejos de reação e aos 33 minutos, Léo Costa chegou a ser derrubado na área, porém o árbitro Thiago Luis Scarascati mandou a partida seguir. Enquanto o São José só se preocupava em administrar a vitória parcial, o Marília procurava a qualquer custo diminuir a vantagem joseense na partida, mas sem grande sucesso.
Na volta do intervalo, o São José, que na altura do confronto já estava com um pé nas semifinais, passou a se preocupar em segurar o resultado enquanto os visitantes, correndo contra o tempo, precisavam tirar a diferença no placar agregado parcial de 4 a 1.
Se a situação do Marília era complicada na partida, piorou a partir dos 18 minutos de jogo: em cobrança de escanteio por Nicolas, o zagueiro Léo Gobo subiu mais alto que a defesa adversária e de cabeça, mais uma vez, o São José ampliou o placar no Martins Pereira, praticamente fechando o caixão do Marília. Com a vitória encaminhada, o São José passou a ter vantagem também vantagem numérica de homens em campo: aos 36, Kaio Wilker foi expulso após calçar um atleta adversário.
Pouco tempo depois, com 42 minutos, virou goleada: em mais uma jogada de bola parada, sendo a terceira vez por escanteio, a Águia do Vale chegou ao quarto gol com Jeferson, que aproveitou cruzamento de tiro de canto e finalizou de pé direito, sacramentando a goleada e a vaga do São José nas semifinais.
Com o resultado, o São José está na semifinal da Copa Paulista de 2023 e vai ter pela frente o Grêmio Prudente, que eliminou a Portuguesa. A FPF ainda vai divulgar datas, horários e locais dos jogos. Já o Marília parte para o planejamento para 2024.
Commentaires