Após a Justiça Eleitoral (TRE/SP) confirmar o médico Sérgio Antonio Nechar (PSB) no cargo de vereador, em julgamento na quinta-feira (25), o prefeito Daniel Alonso (PL) nomeou o médico Osvaldo Ferioli Pereira como secretário municipal da Saúde. Publicação nesse sentido foi publicada no Diário Oficial do Município no sábado (27).
Nechar deixou o cargo de secretário da Saúde no dia 6 de fevereiro para tomar posse na Câmara Municipal na vaga deixada pelo vereador Ivan Negão (PSB), que faleceu de infarto no dia 5 de janeiro.
Desde então, Ferioli, que era adjunto na secretaria da Saúde, passou a responder interinamente pelo cargo.
Isso porque o próprio Nechar, que assumiu a cadeira no Legislativo com liminar judicial, não tinha certeza se permaneceria no cargo, uma vez que havia uma ação contra a posse dele sob alegação de ilegalidade em refiliação no PSB.
"VOLTO JÁ!"
Dois dias após tomar posse na Câmara, Nechar recebeu uma ligação da secretaria da Saúde pedindo para ele encaminhar uma foto para ser colocada na galeria de ex-presidentes da Pasta.
Ao atender o pedido, Nechar comentou que deveriam colocar uma plaquinha sob a foto na galeria escrito: "volto já!". Ou seja, ele realmente não tinha certeza se continuaria no Legislativo.
Na última reunião do Comus (Conselho Municipal de Saúde) de Marília, este mês, um dos itens incluídos na ata do encontro recomendava ao prefeito Daniel Alonso nomear com urgência o secretário de Saúde.
Comments