Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Após pressão, prefeito Daniel Alonso anuncia que irá a São Paulo tentar a reabertura do comércio


O prefeito Daniel Alonso (PSDB) disse nesta segunda-feira (25), após reunião no gabinete com diretores da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) e do Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares de Marília, que estará em São Paulo amanhã (terça-feira - 26) com a equipe de gerenciamento do Plano SP para discutir a possibilidade de flexibilização da Fase Vermelha, com a reabertura gradual e segura do comércio não essencial.

"Dentro desta reunião, Já entramos em contato com a equipe do governador, equipe de enfrentamento da Covid-19, buscado uma solução para a reabertura do nosso comércio e das atividades que estão paradas. Não está sendo fácil manter as portas fechadas", disse Alonso.

Na reunião de hoje esteve presente o vereador Ivan Negão (PSB). O prefeito disse que vereadores e o presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD) também deverá participar do encontro em São Paulo, amanhã.

REAÇÃO

O anúncio de Daniel Alonso ocorre após a Prefeitura de Bauru ter baixado um decreto que autoriza a reabertura do comércio, bares e restaurantes naquela cidade a partir desta segunda-feira (25).

A reação do prefeito de Marília também acontece após sequência de protestos de donos de bares e restaurantes da cidade, que iniciaram movimento na sexta-feira (22) contra o fechamento total dos estabelecimentos aqui na cidade, após o rebaixamento de Marília para a Fase Vermelha do Plano SP.





394 visualizações0 comentário