Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Após recesso escolar antecipado, Rede Municipal de Educação terá somente aulas on-line


A Prefeitura de Marília definiu nesta terça-feira (23), que após o término do recesso escolar (antecipado de julho para até o dia 9 de abril próximo), as atividades na Rede Municipal de Educação ocorrerão na modalidade remota (internet) através do projeto “Educação em Casa”.

A medida atinge os quase 19 mil alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), além das escolas parceiras, como Amélie Boudet, Lar da Criança e Restaurante Infantil.

As justificativas da Prefeitura para a decisão foram "os últimos dados da pandemia, os altos índices de contaminação pela Covid-19 e a taxa de ocupação de leitos no município de Marília, e ainda, pensando na saúde e bem estar dos profissionais da Educação, alunos, familiares e toda comunidade local"


NOTA - VOLTA ÀS AULAS “EDUCAÇÃO EM CASA”

Depois do término do recesso escolar que foi adiantado e analisando os últimos dados da pandemia, os altos índices de contaminação pela Covid-19 e a taxa de ocupação de leitos no município de Marília, e ainda, pensando na saúde e bem estar dos profissionais da Educação, alunos, familiares e toda comunidade local, fica determinado na Rede Municipal de Ensino que, no período de 29 de março a 9 de abril de 2021, as atividades escolares ocorrerão na modalidade remota (não presencial), através do projeto “Educação em Casa” (Plataforma Digital Google Sala de Aula). Durante esse período, todos os professores com sala de aula trabalharão na modalidade Home Office e poderão ser chamados a qualquer tempo para atender presencialmente às demandas pedagógicas em sua unidade escolar. A equipe gestora e demais servidores de apoio trabalharão presencialmente em suas respectivas unidades escolares, mantendo o atendimento ao público das 7h às 18h. Após esse período, uma nova análise será realizada para definir os próximos passos a serem dados.

Diretoria de Divulgação e Comunicação Prefeitura de Marília


90 visualizações0 comentário