top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Após três anos, Tribuna Livre da Câmara será usada pelo mesmo orador. Monteiro falará sobre radares


A Tribuna Livre (espaço onde qualquer cidadão pode se manifestar) da Câmara de Marília volta a ser acionada após três anos de inatividade nesta quinta-feira (11).

O único inscrito para falar no espaço é o ex-vereador e engenheiro Roberto Monteiro. Na última vez que a Tribuna Livre foi usada, em março de 2020, ele também foi o único orador. Falou por 30 minutos sobre a chamada "máfia dos fiscais" na secretaria de Planejamento Urbano, à época. Monteiro foi secretário da pasta nas gestões dos ex-prefeitos Abelardo Camarinha e Mário Bulgareli.

Dos treze vereadores à época que Monteiro usou a Tribuna Livre, apenas Cícero do Ceasa (atual vice-prefeito) compareceu no plenário.

Nesta quinta-feira, o engenheiro vai falar, entre outros temas, sobre instalação de radares pela Emdurb em Marília. Ele foi presidente da autarquia na gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha.

A Tribuna Livre será aberta às 16h e transmitida ao vivo pela TV Câmara.

Roberto Monteiro na tribuna da Câmara, quando foi vereador (92/96)

COMO FUNCIONA O ESPAÇO

A Tribuna Livre é um instrumento regularizado pela Câmara de Marília. Está aberta para manifestações de qualquer cidadão toda segunda quinta-feira de cada mês. O interessado(a) deve fazer a inscrição na secretaria do Legislativo com ao menos cinco dias de antecedência do uso da Tribuna Livre.

Na inscrição, deve constar o tema ou temas de interesse público que serão abordados pelo orador. Para cada Tribuna Livre podem ser inscritos até quatro oradores, com tempo máximo de 15 minutos para cada um.

A autorização para uso da Tribuna Livre, após a inscrição, fica a critério do presidente da Casa, sem definição de regras nesse sentido.





201 visualizações0 comentário
bottom of page