Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Apresentação musical leva conforto e fé para pacientes no Hospital da Unimar


Iniciativa do Movimento A Sala, que surgiu em março de 2020, proporcionou momentos de lazer e de conforto, com músicas cristãs para os pacientes atendidos no HBU (Hospital Beneficente Unimar). Durante cerca de 1h, o músico Maycon Del Boni e Simone Souza, entoaram hinos cristãos e deixaram mensagem de conforto aos médicos e pacientes.

Simone explicou que a dupla se apresentou pela primeira vez no hospital, para levar a palavra cristã a todos. “O Movimento A Sala tem o propósito de levar a Palavra a todos e nesta pandemia isso tem sido essencial”, disse. Além de músicas, o grupo que é formado por cerca de dez pessoas, também faz orações e encontros para pregar a palavra.

“Também visitamos asilos, creches e outras instituições para atender as necessidades de quem está em situação de vulnerabilidade. Fazemos doação de agasalhos, calçados, alimentos e brinquedos”, explicou Del Boni.

Márcia Mesquita Serva Reis, diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) explica que estas atividades são muito importantes aos profissionais e aos pacientes. “É um alento ouvir as canções, que trazem tranquilidade, paz interior e conforto. Somos muito gratos por esse trabalho, que também é importante neste momento”, destacou.

Os encontros do Movimento A Sala acontecem sempre às sextas-feiras, a participação é voluntária. Para participar, como voluntário nas atividades ou fazer doações, basta manter contato pelos telefones (14) 99702-6272 ou (14) 98214-2310.

E nesta sexta-feira, a partir das 20h30, tem live pelo Instagram do Movimento A Casa. O endereço é @asalamovement.

118 visualizações0 comentário