Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Aprovado projeto do vereador dr. Élio Ajeka sobre implantação de parques com brinquedos inclusivos


Foi aprovado na sessão camarária desta semana, Projeto de Lei do vereador dr. Élio Ajeka (Progressistas), que institui em Marília a implantação de parques e espaços de lazer inclusivos e acessíveis.

São espaços públicos com brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais, deficiências física e intelectual e limitações como paralisia cerebral.

Os brinquedos inclusivos permitem lazer e diversão para crianças nessa condições e são acessíveis porque também podem ser utilizados por crianças sem limitações de qualquer natureza.

"São pequenas mudanças e adaptações que vão fazer grande diferença para crianças especiais. Peço que o prefeito Daniel Alonso ouça com carinho esta reivindicação", disse Ajeka.

Ele afirmou que a proposta tem apoio de diversas entidades que desenvolvem trabalhos voltados ao atendimento, apoio e bem-estar de crianças que serão beneficiadas com os parques acessíveis e inclusivos.

"Uma ação importante para famílias que levam seus filhos com necessidades especiais aos parques e espaços públicos. A Constituição Brasileira garante o direito ao lazer e todas as crianças estão nesse contexto", lembrou o parlamentar, que é pai de um menino com necessidades especiais.






26 visualizações0 comentário