top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Após 22 anos da aprovação, o médico Keniti Mizuno receberá o pergaminho do título benemérito concedido pela Câmara de Marília


Em agosto de 2002, a Câmara de Marília, através de proposta do então vereador Teruaki Kushikawa (que faleceu em novembro do ano passado), aprovou a concessão de um título de cidadão benemérito (quando a pessoa é nascida aqui na cidade) ao médico ortopedista e ativista cultural e de ações sociais, Keniti Mizuno, 63 anos.

Passados, 22 anos da aprovação, o homenageado decidiu receber, agora, o pergaminho que sacramenta o ato oficial. Avesso ao tradicional oba oba e exposição política, receberá o artefato em solenidade oficial em seu sítio, em Vera Cruz, neste sábado (13).

O médico disse ao JORNAL DO POVO que não agendou uma data para receber o título honorífico em 2002 porque se considerava muito jovem e desenvolvia diversas atividades vinculadas à assistência social. "Achei que poderiam confundir minhas atividades neste setor, naquela época, com eventuais interesses políticos", explicou.

"Mas, após a morte do querido amigo Teruaki, acho que receber o pergaminho oficial do título é uma forma de homenageá-lo e retribuir a consideração com gratidão e respeito", completou.

Dos 21 vereadores que formavam a composição da Câmara Municipal na época da aprovação do título (legislatura 2001/20024), apenas Eduardo Nascimento (que cumpria seu primeiro mandato parlamentar) está no Legislativo, atualmente.

Nascido em Marília no dia 27 de abril de 1961, Keniti Mizuno é formado pela Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília (Famema) e sempre teve forte atuação e representatividade na colônia japonesa, principalmente através do Nikkey Marília, que promove a Japan Fest. Também é reconhecido por sua dedicada atuação como criador, incentivador e trabalho voluntário em ações de assistência social.






163 visualizações0 comentário
bottom of page