top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Após conquista da Ponte da Primavera, Galete busca mais verbas e obras junto ao Governo do Estado


O vereador Evandro Galete (PSDB) fez mais uma peregrinação por secretarias e órgãos do Governo do Estado, em São Paulo, na semana passada, buscando recursos e obras para Marília.

Entre as conquistas mais importantes, está a liberação de verbas para construção da ponte da Fazenda Primavera, que atende dezenas de propriedades, na divisa de Marília com Echaporã e Oscar Bressane.

No local, havia uma ponte de madeira, que se rompeu em 2015 e iniciou os transtornos para a população daquela região.

"A nova ponte de concreto que será construída no Primavera vai colocar fim nos problemas de transporte por lá. Hoje, por exemplo, quem mora no Distrito de Avencas tem que passar pela Rodovia (SP-333), pagar pedágio e dar uma volta de 80 quilômetros para chegar no Primavera. Isso vai acabar", afirmou Galete.

Ele disse que a nova ponte irá facilitar o escoamento da safra agrícola, leite, soja, amendoim e outros produtos, além do transporte de estudantes, trabalhadores e usuários em geral.

Desde 2017 Galete vinha batalhando por esta obra e agora a Defesa Civil, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.

Galete também está finalizando trabalhos pela conquista de recursos da Ponte do Prata, para inicio de 2022.

Na Defesa Civil, o vereador também tem protocolados pedidos para a Ponte do Tombador, São Bento, Dirceu, Do Batista Engio e Birigui. "É uma batalha constante e corremos atrás, mantendo os contatos e protocolos em São Paulo. A Zona Rural de Marília é muito extensa, tem muitas necessidades e o trabalho é grande, por isso não paramos e felizmente vamos conquistando benefícios importantes, como a Ponte da Primavera, agora", explica Galete.

O vereador agradeceu o apoio do deputado estadual Vinícius Camarinha, que o acompanhou em diversas audiências no Palácio dos Bandeirantes e secretarias, em São Paulo. "Agradeço pelo apoio do deputado, que tem sido fundamental para essas conquistas para Marília", afirmou.


Vereador Evandro Galete e o deputado Vinícius Camarinha em audiência com o chefe da Casa Civil, Rubens Cury, em São Paulo

MELHOR CAMINHO E VICINAIS

No programa Novo Melhor Caminho, Galete busca recursos para a Estrada do Jatobá, com pedido já protocolado na Secretaria Estadual da Agricultura.

Na sede do DER, em São Paulo, o vereador busca verbas para o Programa Novas Vicinais, além de já ter solicitado em Audiência Pública e protocolos análises para construção de diversas estradas vicinais.

OUTROS PEDIDOS DE GALETE JÁ PROTOCOLADOS E ENCAMINHADOS EM ÓRGÃOS DO GOVERNO DO ESTADO

- Poço profundo P08 Palmital protocolado na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente com todas documentações exigidas aguardando liberação

- Recursos para construção de rede de galerias na Avenida Durval de Menezes (Zona Sul) que necessita intervenção imediata e também na Rua Rodrigues Alves (Alto Cafezal, Zona Oeste).

- Solicitação de mais viaturas para atendimento do 10º Grupamento de Bombeiros de Marília.

- Solicitação de uma quadra para a E.E. José Augusto Bartholo, no Distrito de Avencas, pois alunos não tem como fazer atividades.

- Implantação do Projeto Areninha (espaço com campo de futebol society, quadra de basquete, arquibancada e iluminação de LED) em tramite na Secretaria de Esportes de São Paulo.

- Na Artesp, Galete protocolou pedido de placa Indicativa para o Condomínio de Chácaras Vila Bela 1,2,3 e também ponto de ônibus nos dois sentidos SP-333 (km 311+300 mts).

- No Ministério Agricultura (Programa Plataforma Brasil) pedidos de liberação de máquinas, caminhões e equipamentos.

- Reiterado no Ministério da Agricultura a Patrulha Rural, com equipamentos para os Pequenos Produtores - Pedido de verbas para reforma da UBS Castelo Branco, que atende mais população de mais de 10 mil pessoas na Zona Norte

- Asfalto para os Distritos de Amadeu Amaral, Dirceu, Fazenda do Estado e recapeamento da Estrada do Distrito de Rosália




31 visualizações0 comentário
bottom of page