top of page

Após flagrar garoto de 15 anos traficando drogas na zona norte, DISE captura adolescente de 17 anos fazendo o mesmo na zona sul

  • Adilson de Lucca
  • 17 de abr.
  • 2 min de leitura

ree

Após capturar um garoto de 15 anos traficando drogas na zona norte de Marília, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE/Marília), flagraram um adolescente de 17 anos na mesma situação na zona sul da cidade.

CAPTURA NA ZONA SUL

Na tarde desta quarta-feira, os agentes capturaram o adolescente no Bairro Nova Marília III. Em investigação, os policiais constataram a existência de uma "biqueira" de drogas em funcionamento constante em uma rua do bairro.

Em observação, viram que ele era operado pelo adolescente. O menor ficava no ponto e vendia os entorpecentes. Constatado o tráfico de drogas, foi realizada a aproximação por meio de um cerco policial, sendo que o menor viu a aproximação e correu.

Ele foi abordado logo em seguida em uma rua, saindo de uma área de mata nas proximidades. Já tinha se desfeito da blusa que vestia. Após contido, foram feitas buscas pelo matagal, sendo encontrada a blusa que o menor usava, 8 porções de maconha embaladas em plástico filme transparente e 9 microtubos dourados contendo cocaína.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido para a DISE, onde foi elaborado o auto de apreensão em flagrante delito por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

O menor manifestou o desejo de permanecer em silêncio e foi encaminhado para a Fundação Casa, onde passará por audiência junto à Vara da Infância e Juventude. Ele já foi apreendido pelo mesmo ato infracional em julho de 2024, e após um mês e meio internado na Fundação Casa, foi posto em liberdade. Em razão da reiteração e gravidade da conduta, foi representada sua internação provisória pelo prazo máximo previsto no ECA, ou seja, 45 dias.

GAROTO FLAGRADO NA ZONA NORTE

Policiais DISE também apreenderam em flagrante um garoto de 15 anos, em uma "biqueira" no Jardim Santa Antonieta, Zona Norte da cidade.

Em investigação e trabalhos anteriores, era de conhecimento que em uma “viela”, funcionava o ponto de drogas. Constataram que ela era operada pelo adolescente, que atendia os usuários e carregava uma sacola com drogas.

Feito o cerco em ação rápida e eficiente, o menor foi abordado com sucesso. Este tinha no bolso R$ 20,00, e na sacola foram encontradas mais R$ 60,00, além de vasta quantidade de drogas, sendo 51 porções de maconha embaladas em plástico filme transparente, 12 porções de maconha embalada em microtubo plástico cilíndrico de cor verde, 24 porções de “haxixe” em microtubos pequenos cilíndricos, 72 microtubos com cocaína e 58 porções de “crack”.

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido para a DISE, acompanhado de representante legal e será removido para a Fundação casa, onde ficará a disposição da Justiça, já que não foi liberado em razão da gravidade do ato infracional cometido. A Polícia Civil representou pela decretação da internação provisória pelo prazo máximo previsto no ECA, qual seja, 45 dias.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page