top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Artista de Marília, Jonathan Sprada, é convidado para ministrar workshop em Brumadinho (MG)


Jonathan Sprada vem se destacando no meio artístico com seu trabalho em arte floral. O workshop acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Brumadinho (MG).

Com obras autênticas e ricas em detalhes, o artista Jonathan Sprada, 25, tem recebido elogios e encomendas de diversas partes do Brasil e exterior. Autodidata nas habilidades artísticas, Sprada já se aventurou em diferentes áreas como pintura, escultura e fotografia, porém, foi no design floral que encontrou sua paixão e vocação.

Com a pandemia de Covid-19, durante o período de isolamento, Jonathan aprofundou seu contato com a natureza. Essa experiência trouxe inspiração para que desenvolvesse uma técnica única e refinada na arte com flores e folhas.

“Em um processo de interiorização, comecei a ter mais contato com a natureza. A inspiração surgiu dessa necessidade de reconexão e os trabalhos foram fluindo, inicialmente com as mandalas e posteriormente com as borboletas”, contou o artista.

Com mais de 14 mil seguidores, dezenas trabalhos postados e obras criadas para personalidades como Fabiula Nascimento, Daniel Cady e Mariana Nolasco, foi através da sua conta no Instagram que surgiu um inusitado convite: ministrar um workshop para os participantes do MECAInhotim, um festival de música e conhecimento que reúne grandes nomes dentro do maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

Em 2020, através das indicações da rede social, um dos organizadores do evento conheceu o trabalho de Jonathan e passou a segui-lo para acompanhar suas criações. Com a pandemia, todos os eventos cancelados, ele deixou a ideia do workshop guardada e, agora, com a volta do evento em 2022, oficializou o convite a Sprada.

“O convite foi uma grata surpresa. Como artista sempre quis visitar o Inhotim, ver de perto trabalhos de grandes nomes nacionais e internacionais. Mas, ser convidado a ministrar um workshop lá, foi algo que nunca imaginei. Estou muito feliz com essa oportunidade”, compartilhou Sprada.

Durante o workshop, os participantes aprenderão técnicas de coleta, secagem, armazenamento, colagem e como trabalhar o seu processo criativo. Serão duas horas de conteúdo técnico e prática.

Sobre o MECAInhotim

Localizado a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o museu do Inhotim conta com cerca de 20 galerias de arte abrigadas em uma reserva botânica exuberante de quase 800 hectares.

O evento MECAInhotim, que está na sua sexta edição, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto e contará com nomes como Caetano Veloso e Alceu Valença nas atrações musicais. Durante o dia além da visitação às galerias de arte e do parque botânico, a experiência conta com uma programação extensa de palestras com grandes nomes do mercado criativo nacional, além de workshops e experiências focadas em bem-estar e autoconhecimento.

PEFIL

Natural do interior do Paraná, Jonathan Sprada, 25, é um artista autodidata. Após desenvolver trabalhos em diferentes expressões artísticas, tais como fotografia, escultura, pintura em tela e performance, encontrou no desing floral sua paixão e vocação.

Com a pandemia do Covid-19, durante o período de isolamento, aprofundou seu contato com a natureza. Essa experiência trouxe inspiração para que desenvolvesse uma técnica única e refinada na arte com flores e folhas.

Segundo ele, o dom do artista é enxergar o mundo de uma perspectiva diferente e sua missão é mostrá-la através da arte. Seu trabalho busca resgatar a conexão do ser com a natureza.




111 visualizações0 comentário
bottom of page