top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Vinícius Camarinha cobra solução para o trânsito nas marginais da SP-294


Durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (15), o líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha cobrou ações de segurança no trecho em obras na SP-294, a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Marília.

O trecho, onde estão sendo construídas as marginais da rodovia, tem registrado todos os dias um grande congestionamento. A intervenção, iniciada em agosto do ano passado, entre Marília e Pompeia, vem provocando grandes transtornos principalmente para os moradores dos bairros Trieste Cavichioli, Montana, Maracá, além do Distrito de Padre Nóbrega, na zona Norte.

“Montana, Maracá, eu tive a satisfação, de quando prefeito de Marília (2013/2016), poder organizar esses novos bairros, que contam com aproximadamente seis mil moradias. Planejamos à época as marginais para um melhor acesso aos bairros e ao Centro da cidade, atendendo mais de 30 mil pessoas que trafegam por aquela região. Conquistamos a construção das marginais, mas infelizmente, faltam dispositivos de segurança e até maior orientação aos usuários”.

No seu pronunciamento, Vinicius mostrou no Plenário da Assembleia, um vídeo com reportagens e uma gravação de uma moradora que relata o caos com o retorno disponibilizado pela concessionária Eixo SP, que administra a SP-294.

“Somos gratos ao governo de São Paulo, ao então governador Rodrigo Garcia, que foi quem autorizou a obra, através da concessionária, mas agora, precisamos de um planejamento com maior atenção e cuidado. O retorno colocado tem seis quilômetros de ida e seis quilômetros de volta, onerando muito o trabalhador, o morador desses bairros. Um trajeto que antes era feito em apenas 10 minutos, chega a durar quase uma hora. Peço a concessionária ações urgentes no local, planejamento de tráfego e reitero que vou procurar a Comissão de Transportes deste parlamento, para convidar o presidente da Eixo SP para vir dialogar conosco e definitivamente resolver essa situação”, completou Vinicius Camarinha.

76 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page