top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Assessor de Governo, Alysson Alex, anuncia medidas de prevenção e monitoramento de suicídios


O assessor especial de Governo da Prefeitura de Marília, dr. Alysson Alex de Souza e Silva, fez uma postagem em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (20), anunciando medidas para tentar coibir suicídios em Marília.

"Após a notícia de mais dois suicidios na cidade, já acionei nosso prefeito Daniel Alonso e nosso Secretário da Saúde doutor Nechar para que medidas de atendimento às famílias que sofreram estas grandes perdas e medidas de prevenção sejam tomadas. Nossa estrutura municipal de saúde tem total condição de criar uma ação imediata para monitorar a elevação desta fatalidade em Marilia", afirma a publicação.

Nos últimos trinta dias, foram seis casos desta natureza aqui na cidade, envolvendo jovens, adultos e idosos. Dois últimos casos foram ontem, sendo vítimas um idoso de 60 anos e um jovem de 28 anos.

Alysson acrescentou: "Há mais de 30 dias, a imprensa está nos alertando sobre o problema da área de Saúde Mental em Marília. O número de suicídios apresentou grande aumento na cidade e também o número de pacientes que procuram atendimento individual, precisando de prescrição de medicamentos contra depressão e outros transtornos mentais.

Já tomei ciência da escassez de vagas para consultas e junto com prefeito Daniel Alonso iremos tomar todas medidas cabíveis para buscar atendimento e solução para os pacientes que buscam atendimento. Saúde é um direito da população e estamos trabalhando para garantir este acesso".

O assessor não fez menção sobre instalação de grades de proteção nas laterais de viadutos, especialmente daqueles ao longo da Rodovia do Contorno. No viaduto de acesso à Vila Coimbra, na Zona Oeste, por exemplo, foram registrados dois suicídios este ano.

No ano passado, Marília teve 23 suicídios, um dos maiores índices do interior do Estado. Este ano ainda não foi divulgado balanço nesse sentido.

SERVIÇOS PREVENTIVOS À DISPOSIÇÃO:

Caps Com-Viver – (14) 3451-4028

Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660

Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606

Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)

Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais no HEM


SALMOS 86


Ó Senhor Deus, escuta-me e responde-me,


pois estou fraco e necessitado!


2 Salva-me da morte, pois sou fiel a ti;


salva-me porque sou teu servo


e confio em ti.


3 Tu és o meu Deus.


Tem compaixão de mim, Senhor,


pois eu oro a ti o dia inteiro!


4 Ó Senhor, alegra o coração


deste teu servo,


pois os meus pensamentos sobem a ti!


5 Ó Senhor, tu és bom e perdoador


e tens muito amor


por todos os que oram a ti.



114 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page