Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Assessor Especial, dr. Alysson Silva, destaca trabalho e avanços de Marília na vacinação da Covid


"Muito trabalho e felizmente mais uma grande vitória na luta contra a Covid". Assim o Assessor Especial de governo, dr. Alysson Alex Souza e Silva, definiu o fato de Marília estar chegando a quase 40% da população totalmente imunizada com a 2ª dose de vacinas contra o coronavírus. Marília está chegando a 80% da população vacinada com a primeira dose.

"A luta não para e seguimos firmes nesse trabalho, priorizando a saúde pública e especialmente o combate à esta pandemia que atravessamos. Os desafios têm sido grandes, mas com muito trabalho, os resultados satisfatórios", afirmou Alysson.

Ele destacou o empenho e dedicação extrema de todos os profissionais da área da Saúde nesta batalha. "Todos se desdobrando, enfrentando riscos e se superando nesse que é o maior desafio da área para todo o mundo".

O Assessor Especial lembrou que desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Prefeitura de Marília, por determinação do prefeito Daniel Alonso priorizou essa questão.

"Fomos a primeira cidade a criar um Comitê Gestor da Covid, com a participação de profissionais da Saúde e representantes de diversos segmentos da comunidade, todos colaborando nessa luta", disse Alysson.

Foram investidos recursos na instalação de dezenas de novos leitos de UTI para Covid em Marília e criado um centro de referência exclusivo com estrutura para tratamento de pacientes na Zona Sul da cidade.

Outra questão destacada por ele foram as ações sociais no período da pandemia. "Com a compra de milhares de cestas básicas e doações de empresas, o Fundo Social da Prefeitura, através da primeira dama Selma Regina, foi até a periferia entregar alimentos para a população mais necessitada. Esse importante trabalho também continua sendo realizado".

Marília foi uma das primeiras cidades a vacinar jovens de 18 anos e mais

Alysson agradeceu a população pelo respeito às normas e orientações de prevenção ao coronavírus e maciça participação nas campanhas de vacinação. "Marília foi uma das primeiras cidades a vacinar jovens de 18 anos e mais, após imunização de adultos e idosos. Tudo de forma organizada e bem planejada. Felizmente, a vacinação vem alcançando excelentes metas em nossa cidade e a população sendo protegida", concluiu o Assessor Especial.



33 visualizações0 comentário