Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Associação Comercial já discute com poder público a iluminação de Natal desse ano em Marília


Iluminação natalina no centro de Marília, em 2019

Aconteceu na sede da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília) a primeira reunião deste ano para tratar dos detalhes da organização do Natal de 2021, envolvendo a entidade de classe e as secretarias municipais da Cultura, Obras, Turismo e Desenvolvimento.

O encontro deu início as discussões do que será feito e já foi criado um cronograma de atividades prévio para acelerar as ações organizacionais. “A ideia é nos reunirmos com frequência para que possamos realizar a tempo toda a programação específica envolvendo o Natal”, disse o presidente da Associação Comercial, Adriano Luiz Martins.

“Vamos melhorar o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos, ampliando a ornamentação no volume, na quantidade e na extensão”, comentou.

Inicialmente foram recordados os trabalhos realizados no ano passado, com a utilização do material reciclável que foi usado como base nos enfeites natalinos. “Esse é um ponto de partida interessante”, defendeu.

José Augusto Gomes, superintendente da ACIM acredita em tempo hábil para a realização de ações que venham a entreter as famílias que frequentarão as lojas da cidade.

“Vamos ter várias atividades envolvendo as crianças, os idosos, os jovens e o consumidor em geral”, disse. Ele propôs a ampliação dos enfeites natalinos para mais ruas do centro da cidade e dos bairros, bem como a troca das lâmpadas dos postes para LED, como forma de uma ação permanente. “Além de mais claros, mais baratos e de forma fixa”, justificou.

CONCURSOS

Concursos sobre ornamentação estão sendo estudados, bem como uma forma inovadora, por parte da Associação Comercial, de utilizar a eletrônica como mecanismo para atrair crianças e idosos entre as lojas da cidade.

“Precisamos encontrar maneiras de fazer com que a família venha passear nos corredores comerciais, mas ao mesmo tempo, fazer com que crianças e idosos, tenham uma atração enquanto que outras pessoas da família, visitam as lojas”, planeja o superintendente da ACIM.

Ele também sugeriu a possibilidade de criar pontos estratégicos nos principais corredores comerciais em que as crianças, principalmente, mantenham contato eletrônico com o Papai Noel, via internet. “Estamos estudando esta possibilidade que será uma das novidades”. Lembrou da neve artificial e os enfeites com material plástico reciclável, como ideias da Associação Comercial em anos anteriores.

Dia 10 de setembro haverá novo encontro com algumas novidades que foram iniciadas a partir deste primeiro encontro realizado. “Existem outras propostas que vamos estudar a viabilidade para que tenhamos um ambiente bem sugestivo para o Natal, visando a recuperação financeira de nossa economia”, disse o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, presente neste primeiro encontro e entusiasmado com a possibilidade de criar uma programação intensa de atividades no mês de dezembro.

“Será nossa grande atividade após a pandemia. Por isso, teremos que rever uma série de atividades para fazermos tudo de forma segura, dentro dos padrões de proteção social e bem atrativo”, afirmou. Mora apontou a participação de diversas secretarias nessas ações.



19 visualizações0 comentário