top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Ativista Dema e o empresário e pré-candidato a prefeito de Marília, João Pinheiro, encaminham parceria sócio/ambiental


Empresário João Pinheiro, da Sugar Brazil, com líderes comunitários e apoiadores.

Entre eles, Ademar Aparecido de Jesus, o popular Velho Dema

O ativista político e sócio/ambiental, Ademar Aparecido de Jesus, conhecido como Velho Dema, está articulando uma parceria com a empresa Sugar Brazil, no sentido de implantar um sistema de coleta seletiva de lixo na zona leste de Marília, incluindo os inúmeros condomínios residenciais lá existentes.

Dema vem tratando do assunto com o presidente do grupo Sugar Brazil, empresário João Henique Pinheiro, que é pré-candidato a prefeito de Marília pelo PRTB.

"Na oportunidade das festividades do Japan Fest, ocorrida no Nikey Clube,tive a oportunidade de conhecer o João Pinheiro. Em um breve diálogo, senti ser ele uma possibilidade como pré candidato a prefeito de Marília, pela maneira simples de ser", disse Dema.

Ele acrescenta que ouvindo breves exposições de João Pinheiro, sobre o que pretende desenvolver e executar na cidade, caso seja vencedor no pleito, o empresário deixou transparecer a grande sensibilidade para com o tema sustentabilidade. "Isso foi o suficiente, para que ocorresse um convite para uma reunião entre nós e, entre um café e falas,nos aprofundamos no assunto espinhoso que é o desinteresse dos gestores públicos nas questões que envolvem o tripé da sustentabilidade nos municípios", lembrou Dema.

O ativista acrescentou que o referido diálogo acabou remetendo à uma segunda reunião na sede da empresa Sugar Brazil.

"Já nessa segunda reunião, saiu um esboço de um Projeto Piloto de Coleta Seletiva a ser implantado na cidade, inicialmente na Região Leste e nos condominios e comércios da mesma região", explicou Dema.

Diante do interesse de ambas as partes em efetivar uma parceria, houve uma terceira reunião com participação de parte da assessoria da pré campanha de João Pinheiro, onde Dema apresentou um projeto piloto. Com a pronta aceitação do empresário, foi firmada a parceria Sugar Brasil/Eco&Estação.

"Assim, posso considerar que de forma ativa, espero acabar contribuindo positivamente e muito com a imagem do empresário João Pinheiro, sendo ele o primeiro empresário que abraça o Meio Ambiente de fato em nossa cidade, ao investir em neste sonho", afirmou Dema.

Dema no Projeto Estação, criado por ele na área da desativada estação ferroviária no centro de Maríia: geração de renda e empregos para dezenas de famílias

MASSACRE DE FAKES E ATAQUES COVARDES CONTRA O EMPRESÁRIO

O ativista, que tem respeitada representatividade na comunidade mariliense, falou sobre crimonosos e covardes ataques ao empresário João Pinheiro e sua família por perfis e internautas fakes,sendo um deles com extensa ficha criminal.

"Por Sinal, por ser eu um ativista, também um militante que muito busco participar da vida política em nossa cidade, me convidam, me colocam, em vários grupos de whatsapps e eu acabo permanecemdo. Porém, ultimamente muito como observador, tenho visto infelizmente a pequenez de caráter, dignidade, espírito e, amor fraternal, de alguns membros fakes criadores e participantes de grupos. Indivíduos desprovidos de respeito às pessoas, vazias e, que deixam claro aversão a Deus, pois que tem proferido ataques imorais à pessoa do João Pinheiro e, pior, de sua familia!", disse Dema.

O ativista repudiou a ação criminosa desses indivíduos, um deles com extensa ficha criminal e já condenado à prisão por agressão à mulher. "Pra mim um jogo sórdido, canalha, de individuo que sequer é digno de ser tomado, tido ser político, visto suas ações, seu papel, suas atitudes.Quero deixar claro à falta de honra e dignidade, prova esta, de que não mostra sua face", acrescentou o ativista.

Dema disse ainda acreditar que a Justiça vai agir contra esses criminosos. "Como ativista, eu respeito a pessoa, o cidadão, o profissional que está postulando um cargo público. Quando questiono, o faço com relação a pessoa pública, ou busco debater a questão se a pessoa está de fato preparada ou não", explicou.

O ativista finalizou dizendo que "o João Pinheiro está sofrendo um massacre. É o que tenho acompanhado, Creio de que ele deva e precisa buscar os orgãos competentes, instituições especializadas, para punir com o peso da Lei, os responsáveis pelos fakes nessas ações covardes e criminosas".


                             Dema transformou o local em espaço limpo e organizado

    Até casamentos comunitários foram realizados oficialmente non Espaço Estação



232 visualizações0 comentário
bottom of page