Na manhã desta quarta-feira (4), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I) demonstraram preparo e agilidade ao salvarem a vida de uma bebê de apenas 9 meses que havia se engasgado.
Em estado de desespero, os pais chegaram à sede do 9º BPM/I, localizada na zona sul de Marília, carregando nos braços a pequena Stela, com grande dificuldade em respirar.
Prontamente, os 1° Tenentes PM Paes e Vinícius e os Cabos PM Diegues e Marco Aurélio avaliaram a situação e iniciaram a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como manobra de Heimlich para lactentes. Com técnica e precisão, aplicaram tapinhas interescapulares e conseguiram remover o objeto que estava impedindo a respiração da criança.
Graças à intervenção rápida e eficaz, a bebê voltou a respirar e foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação médica. Felizmente, seu estado de saúde é estável.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a preservação da vida e a importância do treinamento contínuo de seus profissionais para agir com excelência em situações de emergência como esta.
Comments