top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Aula Inaugural dos cursos de Administração e Ciências Contábeis traz palestras sobre empreendedorismo


Motivação e inovação marcaram a aula inaugural dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar). Os acadêmicos puderam conhecer mais sobre as novidades que envolvem as graduações, o Business School com novas metodologias e oportunidade da dupla certificação e, também, puderam conhecer a história de um egresso, que a partir das habilidades desenvolvidas na Instituição, está trilhando um caminho de sucesso no empreendedorismo.

De acordo com o coordenador dos cursos, Prof. Dr. Bruno Michel Roman Pais Seles, a aula inaugural é um momento de integração e, também, de motivação. “É muito importante para o aluno que acaba de entrar no nosso curso ter esse contato com o corpo docente e, também, com ex-alunos que estão trilhando uma jornada tão bonita como a do Nicolas. Serve de inspiração e exemplo, ou seja, um espelho, porque é algo que possa influenciá-los para boas escolhas”, conta.

Durante a aula inaugural os acadêmicos conheceram um pouco mais sobre o Business School que traz oportunidade de aprender com estudos e resoluções de casos reais, além da pesquisa científica com aplicação prática, em metodologia voltada no preparo de situações do cotidiano profissional, com a segurança de um ambiente controlado, sendo possível errar para aprender e desenvolver competências e habilidades para assumir as demandas do mercado. Além disso, o novo modelo oferece ainda a oportunidade da dupla titulação, permitindo com que o acadêmico aprimore as competências dentro da área que visa atuar.

A palestra do egresso Nicolas Silva complementou essa visão. Ele, que está à frente da agência de marketing digital EVD Digital, mostrou aos acadêmicos a importância de absorver todo o conhecimento adquirido em sala de aula e transformar em uma carreira de sucesso.

Segundo ele, foi incrível poder retornar à Unimar, agora como egresso, e colaborar com a formação dos novos profissionais. “É sempre incrível falar do time, passar um pouco sobre a minha história antes da graduação e o quanto a Unimar me fez crescer como profissional e o quanto eu sou realizado, mas que sigo crescendo e construindo na história, sempre acreditando nos meus sonhos que foi o que me fez chegar aquI”, conta.

O docente dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Beto Cavallari, destacou a importância de trazer egressos para inspirar os acadêmicos. “A ideia dessa palestra foi justamente compartilhar essa experiência de vida, de uma pessoa que passou por pelos quatro anos do curso de administração e hoje é dono da sua própria empresa, com uma carreira de sucesso dentro do marketing digital e compartilhou um pouquinho das dificuldades, mas também das vitórias com os nossos alunos”, destaca.

A aula inaugural inspirou os novos acadêmicos. O Felipe Miron contou que escolheu a Unimar e acredita que foi a escolha certa. “Escolhi o curso por conta do meu ramo de trabalho, que é o empreendedorismo, e eu fui muito acolhido. Os professores e coordenadores são atenciosos, eu tenho perfil de ser mais curioso, sempre chegava com perguntas em sala de aula e todas essas dúvidas sempre sanadas.Eu acho que o Nicolas reforçou bastante algo que eu concordo muito, que é aproveitar cada momento dessa jornada de quatro anos aqui na Unimar”, diz.

14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page