top of page
Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Autorizada verba para construção da Ponte Primavera, conquistada duas vezes pelo vereador Galete


Foi aprovado pela Câmara de Marília, nesta sexta-feira, um Projeto de Lei que autorizou a Prefeitura a abrir um crédito adicional no orçamento no valor de R$ 2.630,792,64, para construção da Ponte Primavera, sobre o Rio do Peixe, em estrada vicinal próxima ao Distrito de Avencas (divisa com os municípios de Oscar Bressane e Echaporã).

A aprovação do projeto e conquista da obra, em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, vai beneficiar principalmente todo o agronegócio e pecuária daquela região, só foram possíveis graças ao intenso trabalho e perseverança do vereador Evandro Galete (PSDB).

Aliás, uma reconquista da obra. O vereador foi a São Paulo várias vezes e conquistou junto à Artesp a liberação das verbas para a ponte. Ocorre que a Prefeitura "comeu bronha" e perdeu o prazo de seis meses para execução do projeto para a obra. Resultado: o TCE recomendou o arquivamento dos trâmites de liberação da verba.

Ao tomar ciência disso, Galete correu atrás de autoridades em São Paulo e com muito esforço e perseverança, conseguiu o desarquivamento e a liberação novamente dos recursos. Conquistou a obra duas vezes! A nova ponte de concreto quebra um tabu de mais de 30 anos.

“Trata-se de uma importante ponte com 55 metros de comprimento e 5 metros de largura que vai beneficiar produtores rurais de Avencas, Oscar Bressane, Echaporã e toda aquela região da divisa de municípios. Com a queda da velha ponte de madeira, produtores precisaram desviar de seus trajetos por até 80 km para chegar em suas propriedades. Graças a Deus recuperamos os recursos e o projeto foi aprovado pela Câmara", disse Galete.

"Esse é o trabalho do parlamentar: buscar verbas e obras, seja onde for, para atender e melhorar a qualidade de vida da população", afirmou o vereador.

PROGRAMA ESCOLA MAIS BONITA

Galete também esteve na Secretaria da Educação para solicitar o Programa Escola Mais Bonita, com a reforma e ampliação, além da construção da quadra para Escola Estadual Jose Augusto Bartolo, no Distrito de Avencas para este ano. “Prontamente fomos atendidos e inclusive a referida obra já está no cronograma do FDE”.







18 visualizações0 comentário
bottom of page