Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

AVALIAÇÃO POSITIVA: Unimed Marília amplia serviço de telemedicina para clínica médica e pediatria


Com o intuito de evitar a exposição aos diversos vírus circulantes, assim como uma sobrecarga no atendimento presencial, a Unimed Marília ampliou as atividades de atendimento médico online na Clínica Médica e Pediátrica.

O beneficiário, após passar por uma consulta presencial, é monitorado por uma equipe de enfermagem que realiza o acompanhamento da evolução do quadro clínico.

Uma maneira segura e rápida que pode evitar as idas desnecessárias à Unidade de Emergência (Pronto Atendimento), em especial nos casos não-emergenciais, minimizando assim, filas e aglomerações.

Disponibilizada, de maneira pioneira, o atendimento por telemedicina conta com profissionais preparados para monitorar e atender os beneficiários, com toda atenção e o Jeito de Cuidar Unimed. Desde de janeiro até maio foram realizados, 11.211 atendimentos nesta modalidade.

“A Central de Telemedicina/Teleorientação da Unimed Marília é muito mais que um serviço de consulta médica online. É uma oportunidade de oferecer aos nossos beneficiários o mesmo cuidado e acolhimento à distância de forma ágil, eficiente e segura e sem precisar sair da sua rotina”, relata Bruna Maria de Moraes Oliveira, coordenadora da central.

Segundo Bruna, o serviço tem sido bem aceito entre os beneficiários e a avaliação de satisfação superou as expectativas, sendo que o atendimento foi avaliado como excelente, por mais de 93% dos beneficiários atendidos.

Quem pode utilizar este serviço?

O serviço é indicado a beneficiários com sintomas respiratórios decorrentes da infecção pelo covid-19, aqueles com diagnóstico já confirmado de covid em tratamento ambulatorial. A telemedicina também oferece atendimento para beneficiários com suspeita clínica de dengue.

ATENÇÃO!

A teleconsulta não é indicada para situações de urgência e emergência. Neste caso, orientamos o beneficiário a se dirigir diretamente ao nosso Pronto Atendimento.

É fácil agendar!

Faça o agendamento por meio do nosso 0800 201 2500 ou pelo whatsapp 14 99883-0232.

Após o agendamento, o beneficiário receberá um link da consulta (via SMS ou whatsapp), com as instruções para o acesso. Não é necessário baixar nenhum aplicativo, somente habilitar o aúdio e a câmera do celular ou computador.

Uma equipe especializada de enfermeiros e médicos estará à disposição para sanar dúvidas referentes a covid-19, sinais, sintomas respiratórios e dengue.

É a Unimed Marília, de longe ou de perto, cuidando de você. Esse é o plano!



22 visualizações0 comentário