Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Avião cai em represa de Paranapanema e mata duas pessoas


Um avião de pequeno porte caiu na represa de Paranapanema na tarde deste domingo (9). O acidente aconteceu por volta das 16h30.

O Corpo de Bombeiros confirmou duas mortes. As vítimas são uma mulher de 74 anos e um homem, de 78. O acidente com a aeronave Petrel 100, prefixo PU-EAM, um modelo hidroavião, ocorreu perto de um condomínio às margens da represa de Jurumirim. Moradores viram a aeronave na água e acionaram o resgate. Os dois corpos foram resgatados da água e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré, cidade vizinha. O corpo da mulher foi levado para a capital paulista, enquanto o do homem seguiu para Jundiaí (SP) para serem velados e enterrados.

De acordo com a Polícia Civil, o avião era do piloto, que era habilitado. Ainda não se sabe de onde as vítimas saíram e nem qual seria o destino. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Cenipa, foram até o local do acidente para fazer a fazer a perícia. "O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", informou o centro. Durante a ação, os fiscais vão coletar dados, preservar indícios da causa do acidente, verificar os danos causados à aeronave e apurar informações necessárias ao processo da perícia.



159 visualizações0 comentário