Ação rápida de diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Marília, em parceria com outros órgãos ligados à segurança pública e serviços de saúde, possibilitaram o resgate, pronto atendimento e proteção à uma idosa de 80 anos que, conforme denúncias, vinha sendo agredida física e psicologicamente pela própria filha.
A idosa, que reside na região do Bairro Prolongamento Palmital, foi resgatada e encaminhada para o Centro Médico Aconchego (anexo ao Hospital Espírita de Marília). Após o acolhimento, ela já está recebendo assistência ambulatorial e laboratorial.
Foi transportada da residência até o Centro Médico em uma ambulância da secretaria municipal da Saúde, com acompanhamento de equipe clínica e do genro.
A filha acusada de agressões não foi localizada e segundo informações ela teria problemas psiquiátricos.
A idosa foi retirada do ambiente de risco e permanecerá acolhida até a definição do caso pelas autoridades competentes, entre elas a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM-Marília) e o Ministério Público Estadual, através do promotor de Saúde Pública e Direitos Humanos, Izauro Pigozzi.
Atuaram nessa rápida intervenção a secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania, secretaria municipal da Saúde, Procuradoria do Município de Marília e o Assessor Especial de Assuntos Estratégicos, Bruno Gaudêncio.
Secretária de Assistência Social e Cidadania, Hélide Parrera e o Assessor Especial de Assuntos Estratégicos, Bruno Gaudêncio: atuação rápida, garantia de direitos e proteção à idosa agredida no ambiente familiar
Comentários