Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Babá acusada de homicídio após esquecer bebê dentro de carro já está solta


Os pais Fabrício dos Santos e Karina com o menino Arthur

A babá Gláucia Aparecida Luiz, 35 anos, que estava presa preventivamente desde 25 de agosto na Penitenciária de Pirajuí foi libertada nesta sexta-feira. O pedido de soltura foi interposto pela defesa da cuidadora, que alegou falta de subsídios para mante-la em prisão preventiva, e alegou que a mulher tem endereço fixo e sempre estará à disposição da Justiça.

Outro fator que pesou na decisão foi o fato de o Ministério Público (MP) de Bauru ainda não ter oferecido denúncia contra Gláucia, tornando impossível nesse momento concluir se ela responderá por crime doloso (intencional) ou culposo. Por sua vez, o MP, que foi contrário à soltura da cuidadora, justificou que só não a denunciou à Justiça porque ainda aguarda diligências em andamento, inclusive do Instituto de Criminalística.

Na data dos fatos, a cuidadora esqueceu um bebê de 2 anos dentro do carro e entrou em casa, onde ela e a filha adolescente se responsabilizavam por várias outras crianças. O local funcionava como uma creche, só que não legalizada. Mais de 3 horas depois ela voltou ao carro e encontrou o menino desfalecido – apesar de o SAMU ter sido acionado, já não havia mais o que fazer. Naquela tarde, Bauru registrou a maior temperatura do ano até então, levando o menino à morte por asfixia. Há imagens de câmeras de monitoramento que registraram tudo o que aconteceu e estão na investigação.




23 visualizações0 comentário