Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Bilhetes ameaçadores criam medo e acionam polícias no SESI, em Marília


Um clima de tensão e medo tomou conta do SESI, na Zona Sul de Marília, entre esta terça-feira (31) e hoje (1°). Isso porque bilhetes com ameças contra alunos foram deixadas nas salas e aula do Ensino Fundamental.

“Dada a conversa com os estudantes, bem como a sequência dos fatos, há indício para acreditarmos que se trata de uma brincadeira de muito mau gosto, a qual a escola repudia e está tratando com rigor para as sanções cabíveis aos responsáveis”, cita um comunicado da diretoria do SESI enviado aos pais de alunos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na CPJ.

E acrescentou um alerta: “Caso julgue necessário, não mande seu filho (a) para a escola amanhã [hoje], ele não terá prejuízos pedagógicos”. A Polícia Militar foi acionada para rondas mais intensas pela região da unidade, nesta quarta-feira, inclusive com revistas em mochilas dos alunos. Nenhum incidente foi registrado.

Em nota, a corporação informou sobre o reforço:

"A Polícia Militar esclarece que retransmitirá as informações à Polícia Civil – a única instituição com competência legal para investigar a veracidade das informações e identificar os envolvidos para responsabilização penal. Ressalta que reforçou o policiamento e mantém contato para buscas de informações e auxílios.”



157 visualizações0 comentário